TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer III

Por:   •  23/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.049 Palavras (9 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Apresentaremos a importância da área de vendas e do planejamento de vendas, assim conhecendo a gestão de custos, analisando o mercado de comportamento do consumidor e utilização de pesquisa do mercado, avaliando alternativas de mudanças de planejamento e estratégia empresariais.

Dificuldade no gerenciamento das informações variam entre as empresas, no caso específico das empresas com sistema de produção por encomenda, essas dificuldades são decorrentes das peculiaridades de seu processo produtivo. Por muitas vezes, havendo uma tomada de decisão relativa a custos e preços, no julgamento e na experiência profissional dos administradores, estando sujeitos a falhas.

A importância da organização na área de vendas e planejamento no ambiente de mercado atual, adequada determinação de preços de venda, sendo a questão fundamental para a sobrevivência e crescimento das empresas. As empresas necessitam adotar uma politica eficiente nos custos, assim atingindo seus objetivos de lucros, desenvolvendo e crescendo ao longo prazo. Segundo o Assef (1997), essa politica em custos ser identificadas com o mercado onde atua, havendo contemplação análise de custos gerais de toda a empresa.

Informações sobre os custos dever ser utilizadas como parâmetro, mas a falta de precisão em sua apuração e controle comprometera a qualidade das decisões tomadas. Custos indiretos, devido ás suas peculiaridades, geralmente ocorre de maneira descentralizada, o que dificulta o acompanhamento preciso de sua execução exigindo confiabilidade e qualificação mínima por parte das pessoas responsáveis.

Previsões sobre os custos indiretos de fabricação demandam informações sobre o comportamento das vendas futuras, bem como o comportamento anterior dos custos indiretos projetados e os custos indiretos reais é fundamenta nesse processo.

Relacionando o marketing administração de vendas é uma das ferramentas mercadológicas com que as empresas buscam no mercado recursos para fazer frente as suas despesas e atingir seus objetivos financeiros. A grande Associação Americana de Marketing define administração de vendas como um conjunto de várias funções, tais como: Planejamento, Direção e controle de venda pessoal, recrutamento, seleção e treinamentos.

ENTREVISTA COM OS PROFISSIONAIS DE VENDAS, MARKETING E CUSTOS

Fagner Freitas – Venda

Joyce Santos – Marketing

Vinicius Rios – Custos

Qual a importância na organização?

Fagner Freitas – Vendas: É importante para definir o horizonte da empresa. Geralmente a área de vendas de uma empresa é a linha de frente. E o seu planejamento bem feito é o que possibilita ou contribui para o sucesso da empresa.

Joyce Santos – Marketing: A organização e planejamento de vendas é necessário para manter claro para todos da equipe marketing e vendas o objetivo que a empresa precisa atingir para se manter em operação. Quando temos um planejamento bem elaborado que relata todas as condições variáveis bem como suas ações de contenção, a equipe não se assustará ou ficará sem saber o que fazer caso algum evento negativo aconteça, pois o mesmo já foi previsto no planejamento. De certa forma, o planejamento segue para manter e relembrar as pessoas do caminho que deve ser seguido para atingir determinado objetivo.

Vinicius Rios – Custos: O planejamento é o principio de qualquer setor, tanto vendas, marketing, administrativo e financeiro. Um planejamento bem feito reduz custos, tempo e esforço.

-

Como utilizar os conhecimentos de gestão de custos e preços?

Fagner Freitas – Vendas: Levantando esses conhecimentos e fazendo eles se cruzar há uma grande possibilidade de você oferecer um bom produto pelo preço junto a um publico alvo determinado de acordo com a análise correta dessas informações.

Joyce Santos – Marketing: Sabendo os custos que você precisa para manter-se em operação te norteia para qual preço mínimo que você precisa colocar em seu produto para não sair no prejuízo. Analisar o mercado sabendo desse preço mínimo, te norteará para saber qual valor final você precisa colocar em seu produto para ser competitivo no mercado mediante aos concorrentes. Analisando o comportamento do consumidor você consegue saber quais são os fatores que influenciam ele aceitar ou não o preço e seu produto e essa, para mim é a parte principal. Se você somar o resultado de todas essas variáveis, terá em mãos um raio X completo para se contextualizar no mercado e saber em qual nível está, qual é o mínimo que o cliente espera de você e conseguirá enxergar oportunidades para se sobressair da concorrência, respeitando seus limites e extrapolando as expectativas do cliente.

Vinicius Rios - Custos: Para se fazer o planejamento dar resultado, é de suma importância levar em conta todos esses aspectos.

-

Como realizar e utilizar a pesquisa de mercado?

Fagner Freitas – Vendas: As pesquisas podem ser feitas por funcionários da própria área ou auditorias independentes contratadas para essa necessidade. Com base nessa proposta pode usar o foco do resultado para decisões estratégicas ligados ao público, sazonalidade, faixa etária, gênero etc...

Joyce Santos – Marketing: As pesquisas de mercado são úteis para te contextualizar no cenário atual do mercado e saber quais são as expectativas do cliente quanto ao seu serviço/negócio. Os resultados de uma pesquisa servem de base para encontrar oportunidades e, acima de tudo, trazer mais clareza quando se está pensando em colocar em prática alguma ideia. Ela nos ajuda a diminuir as chances de fracasso. Geralmente são feitas através de avaliação do Macro Ambiente de Marketing com todas as suas variáveis, e Micro Ambiente com a variável de Praça, que é onde analisamos os concorrentes e o público alvo.

Vinicius Rios – Custos: pesquisa de mercado é uma grande aliada na hora de tomar decisões para lançar novos produtos, novos serviços e melhorias. Isso faz a margem de erro e prejuízos serem menores.

-

Como elaborar o planejamento de vendas?

Fagner Freitas – Vendas: Buscando o máximo de informações possível sobre quem você pretende atingir.. Publico alvo! E oferecer aquilo que ele procura com o custo x qualidade condizente ao que espera.

Joyce

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com