TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer III

Por:   •  26/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Projeto Interdisciplinar de Tecnologia em Logística III

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Modais para a indústria de laticínios

Tutor : Davi Prado Palheta Arakaki

Nome: Izequiel Israelito da Silva

RA: 9140248249

Anhanguera UNIDERP – Piracicaba

Abril / 2015

Introdução

 No contexto mercadológico atual, ocorre uma expansão e difusão relacionadas à empresa de diversos portes que buscam conquistar novos públicos, novas regiões, os novos mercados. No entanto para que possam atingir esta meta eles precisam estabelecer parâmetros, firma-se com um bom planejamento para que assim possam evitar percas.

Ao relocar uma empresa deve-se ter em mente que será necessário uma implantação de um conceito visual que passe confiabilidade para o meio social que a rodeará. Pensando nisso, o marketing se torna essencial nessa nova etapa.

Além disso, um plano financeiro eficaz deve ser alinhado ao projeto. Deve ter como principal foco, a localização a qual empresa irá se posicionar. Ela deve seguir algumas especificações que facilite o fluxograma geral da empresa, ideal próxima rotas comerciais, rodovias estaduais ou federais, com menor taxa de pedágios, acessibilidade, entre outros, variando de acordo com tipos de transportes utilizados pela empresa.

 Como em qualquer outro ramo, o alimento também está fadado a essas condições, possuindo apenas algumas particularidades.

 O ramo de laticínios, por exemplo, é um mercado que vem se recuperando de uma fragmentação que se estende desde 1999, fazendo com que a tomada de decisão dos grandes produtores do Brasil, seja minuciosamente estudada, firmada e fundamentada, com plano de negócio, estratégia, análise, consultoria, dentre outros. Principalmente se esta tomada de decisão se refere a uma transferência do local, ambiente o qual a empresa atua.

 Em primeiro lugar deve-se pensar que uma empresa atuante no ramo de laticínios, necessita mais que qualquer outra de uma localização privilegiada em relação às rotas de comércio, como; rodovias e estradas, pois isso facilita as operações logísticas, tendo sempre em mente que, por se tratar de uma empresa que oferece um produto extremamente perecível.

O plano de negócios de uma empresa deste ramo que deseja realizar esta operação deve contemplar os aspectos abaixo:

  • Novas diretrizes - Uma nova metodologia de atuação é essencial para conquistar espaço em um novo âmbito social, a qual a empresa será inserida.

  • Plano financeiro coerente - Ele deve comportar uma estratégia financeira que vise, custo de implantação; taxa de aceitação da sociedade  que à rodeará; custos logísticos;  previsão de   curto, médio e longo prazo, para garantir que este plano de fato tem a condição apropriada,  dado a situação atual da empresa, de ser implantado  ou realizado.

 A divulgação também é um fator essencial para que seja realizada a inserção de uma empresa com sucesso em determinado local.  Pensando desta forma o marketing entra em cena. Por ser um setor especialmente voltado à imagem da empresa mediante aos consumidores ou sociedade, ele atuaria como uma espécie de mediador coletando informações ou críticas de consumidores de determinados locais e direcionando ao nível estratégico e vice-versa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com