TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer IV

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.321 Palavras (6 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Anderson Leandro de Barros Moura   RA: 9680466148

ALEX MACIEL DA SILVA                          RA: 8517922337

WILSON FRANCISCO DA   SILVA       RA: 9492537212

TUTOR:

DISCIPLINA: Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing (PROINTER IV).

POLO PRESENCIAL: CARUARU – PERNAMBUCO


Conteúdo do relatório parcial

O relatório será baseado em uma empresa que presta serviços de manutenção automotiva (Mecânica de carros ), apesar de a empresa ser fictícia as pesquisas e o conhecimento de caso são baseadas em quase 10 anos de experiência na área.

  A empresa criada para o projeto é a C. auto center a qual deverá passar por reorganização em sua estrutura física e pessoal para dar mais satisfação ao seus clientes.

 Cabe ressaltar que aC. auto center é uma projeção para reorganização de empresas “espelhos” onde eu trabalhei e identifiquei inúmeros fatores que com simples correções podem ser melhor aproveitados e melhor ofertados ao público alvo desse setor.

 Com base em experiência vividas posso afirmar que esse ramo é carente no que se refere a relacionamento interpessoal necessitando, em diversos casos, que sejam elaborados treinamento para os profissionais da área.


Embasamento teórico sobre o comportamento de compra do consumidor

No contexto contemporâneo que envolve o marketing é necessário mais do que um “bom” produto para conquistar o consumidor, é necessário que a empresa esteja voltada totalmente para a satisfação de seu cliente, e isso envolve 100% do capital intelectual da empresa. A seguir serão apresentados os principais fatores que influenciam no comportamento de compra do consumidor.

1- Fatores culturais

 Estão voltados para o próprio indivíduo em questões de seu contexto de vivencia como: região em que vive, sociedade, crenças, costumes que foram aprendidos, etc.                        

2- Fatores sociais

Esse fator possui algumas variáveis como por exemplo os “grupos de referência”. Nesta variável está contido um grupo composto por: família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Esse grupo é denominado como “grupo de referência primário”, o qual pode ser um dos mais influentes devido a proximidade de relacionamento.

3-Fatores pessoais

Dizem respeito as características pessoais de cada indivíduo, como por exemplo: contexto em que está inserido, momento da vida (bom ou ruim) pelo qual está passando, etc.

 Possui variáveis como:  idade

                                             Condições econômicas

                                              Personalidade

                                               Etc.

4-Fatores psicológicos

Pode-se citar como uma variável desse fator a motivação. Essa varável é uma fator “intrínseco” ao indivíduo, e pode influenciá-lo a comprar ou não.


Embasamento teórico sobre a gestão do relacionamento com o consumidor.

Também conhecido como CRM, a gestão de relacionamento com o consumidor, parte do ponto de vista de que cada indivíduo é único e desta forma a empresa deve identificar cada cliente para saber quais são suas particularidades e qual a melhor forma de aproximar-se dele.

  Feita a identificação a empresa agora deve fazer a individualização de cada um dos clientes, para desta forma identificar com quais irá se relacionar mais intimamente, participando eles dos processos para sugestões e reclamações voltado para identificar quais as necessidades dos próprios consumidores e os défices da empresa.

  O CRM visa uma maior interação entre empresa x consumidor, para isso utiliza-se de um banco de dados realizados através de pesquisa que a própria empresa articulou. Porém de nada adiantaria toda essa pesquisa se o capital intelectual ( funcionários) da empresa não estivesse preparado para distinguir cada diferença entre seus cliente. Por isso faz-se necessário um investimento também interno, para que a empresa possa preparar-se para atender as individualidades de cada um de seus consumidores.


Fase 1: Definição do tipo de relacionamento que a empresa quer ter com seus clientes.

Com base em pesquisas realizadas na empresa C. Auto Center foram criadas metas para médio e longo prazo.

  As metas a médio prazo são para garantir a fidelidade dos atuais consumidores, e consistem em:

1°- Contratação de um novo funcionário para pegar o carro do cliente e devolvê-lo após feita a manutenção.

Com base na pesquisa feita foi identificado uma dificuldade comum a grande parte dos donos de automóveis: a falta de tempo de levar o carro até à oficina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com