TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Por:   •  11/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1] 

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios  

 Gestão Estratégica de Marketing  

  

  

Nome:  

Tia:  cargo 

   

  

Nome da tarefa: “Projeto Natura Amó “. 

 

Natura Amó, tem o sentido de desperta o mais puro sentimento de cada casal, trazendo o sentido e a essência do amor.  

 

 A campanha da natura foi direcionada a todos os tipos de casais, que se identificam com a elegância e faz do seu dia a dia algo único, algo novo e algo belo.  

 

A marca fez com que os casais que passem a maior parte do tempo realizando coisas  Através desse vídeo a natura faz um convite para o amor entrar em movimento, qual o  gesto que coloca o amor em movimento? E para demonstrar esse posicionamento, a  empresa trouxe exemplos de casais da vida real cada um com a sua história  o amor real, o amor da vida cotidiana. Colocando os gestos, os casais vão se re conhecendo e  talvez se questionem o que faz eles colocarem o amor em movimento?  

 

Cada um com a sua essência, cada um com as suas manias e mesmo assim fazem com que essas diferenças se encontrem, ou seja, significa a diversidade dos casais.  

 

Além de perfumar a marca está inspirando chamegos, abraços e movimentos  e diante dessa visão eles criaram fragrâncias que podem ser usadas junto com o seu par. Neste movimento é possível perceber uma certa harmonia, o equilíbrio deste encontro. E podemos ver que é isso que a Natura quer que seu cliente sinta. Conforme dito no vídeo: Emociona, mobiliza e expressa o que é a natura. A função da mídia foi trazer o protagonismo para a comunicação, o primeiro impacto será de Amó. É um projeto sensorial.  

 

Desde o nome Amó, conceitos até as embalagens o significado de amor é expresso com muita maestria e de um jeito brasileiro, trazendo toda biodiversidade brasileira no uso e escolha dos óleos até as cores, garantindo uma fragrância exlusiva com um toque de sensualidade resgatando os valores e inovando o conceito de vida amorosa.  

 

Outro ponto bastante interessante é a forma com que a marca conversa com seu público, não se trata só de publicidade em si, vai muito mais além de marketing, ela consegue emocionar e transmitir aquilo que deseja de uma forma simples, estimulando os desejos de amor baseados em histórias reais, promovendo um “encontro verdadeiro” entre o produto e o cliente. Concluise que o posicionamento da marca Amó foi extremamente assertivo, buscando um conceito real que resgata os valores do amor, resultando dessa forma no sucesso da mesma.  

 

A mensagem transmitida pela marca é o que chama mais atenção, onde a mesma resgata os valores das relações pessoais, na qual, atualmente, são denominadas como descartáveis e fugazes, mas a empresa sugere um novo conceito de “Amor” aos seus consumidores, fazendoos repensar incentivando o cultivo das relações, com a ideia que o amor é possível  construídos a partir de gestos.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (43.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com