TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES DO ESTUDO DE CASO: O OUTRO LADO DA MES

Dissertações: QUESTÕES DO ESTUDO DE CASO: O OUTRO LADO DA MES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  8.413 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES DO ESTUDO DE CASO: O OUTRO LADO DA MESA

1 ) Quais eram as competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.

Sergio era comunicativo, organizado, tinha controle sobre as instruções e metas dos seus subordinados; mais era muito focado nas execuções das tarefas, ditador de ordens e dava pouca importância em relação as seus vendedores, por muita de suas perguntas e instruções dizia respeito aos seus índices de desempenho da equipe.

2) Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?

Daria suporte ao Humberto no primeiro momento, capacitando-opara se adaptar rapidamente e corretamente ao cargo de supervisor, porque apesar de Humberto ser um excelente vendedor, Humberto poderia não ter habilidades como supervisor dificultandoa execução dos processos da organização.

3) Quais eram as competências mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deve¬ria desenvolver, para se tornar supervisor?

Humberto era um vendedor experiente, com excelentes habilidades em vendas, sozinhas produzia 60% das vendas, atendia os grandes varejistas e supermercados, por ser habilidoso negociador. Alémde ter bonsrelacionamentos com seus colegas de trabalho.

4) Se você fosse Humberto, como teria agido, ao assumir o posto de seu antigo chefe?

Pediria ajuda de Sergio, pois as poucas orientações não eram suficientes, mesmo sabendo que tinha muitas qualidades como vendedor, ao assumir o cargo de supervisor estaria em outra posição, teria outras obrigações emetas, necessitando deum planejamento para coordenar seus subordinados.

5) Em sua opinião, Humberto tem ou não as competências necessárias para ser supervisor de vendas?

Não, mesmo sendo um excelente vendedor, suas habilidades não são suficientes para o cargo de supervisor, pois precisaria ser planejador, atencioso com as instruções passadas, para um maior controle do desempenho de sua equipe. Como também as metas estabelecidas, executando papel de líder fazendo seguidores, e não só ditar ordens.

6) Coloque-se no lugar do diretor de vendas. Qual problema ele deve resolver? Como você resolveria?

Elaborar um plano de contingência, substituir Humberto por um supervisor experiente e que entenda do negocio, alocar Humberto novamente como vendedor, onde possa executar suas habilidade e tentar reverter suas falhas como supervisor, criando um cargo como vendedor prêmio responsável pelas grandes negociações de vendas, para não perder um bom vendedor, Humberto é bom negociante o que poderia reverte o nível baixo de vendas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com