TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o impacto dos Evangelhos na minha vida

Por:   •  23/9/2019  •  Abstract  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

ITQ – REGIÃO 508 – ANO 2019

ALUNO:  EZEQUIEL LUIZ DE CAMARGO  - 1º Ano

Matéria: Vida de Cristo e Espiritualidade

Professor: Pr. Paulo Papalarda

Qual o impacto dos Evangelhos na minha vida.

O principal papel dos Evangelhos no novo testamento e de serem uma descrição exata da pessoa de Jesus Cristo, na qual os autores cumprem com êxito esta missão, pois são relatos perfeitos de cada característica de Jesus, seu caráter, sua vontade, missão, seus ensinos.  Os evangelhos traçam o perfil de cada milagre, cada sermão, enfim, tudo o que Jesus veio cumprir na terra.

O que mais me deixa admirado é com a forma na qual cada autor apresenta Jesus nos Evangelhos. Cada autor teve o cuidado de traçar a história de Jesus com suas particularidades, o mesmo Jesus com ângulos diferentes, o que torna a história ainda mais incrível.

Pesquisando sobre os quatro evangelhos vi que cada autor tinha um propósito distinto por trás do que escrevi, e ao executar estes propósitos , cada um enfatizou aspectos diferentes da pessoa e ministério de Jesus Cristo.

No primeiro livro, vemos Mateus escrevendo especificamente para alcançar toda a audiência Hebraica.  Ele traz a genealogia  de Jesus e o cumprimento das promessas do Antigo Testamento, enfatizando que Jesus era o Messias tão esperado pelos judeus.

“E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!”
Mateus 21:9

Marcos, já escreve para alcançar uma audiência pagã, revelado no fato de não trazer muitas citações sobre genealogias e usa poucas referencias do velho testamento (coisas que são importantes aos judeus). Marcos foi testemunha ocular da face de Cristo com Servo, aquele que veio não para ser servido, mas para servir e entregar sua vida como resgate para muitos.

“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.”
Marcos 10:45

Já Lucas, o médico amado, e o único ator gentio.  Foi considera um historiador hábil e diligente, seu objetivo escrever uma exposição em ordem da vida de Cristo baseado no testemunho ocular daqueles que foram alcançados.  Lucas se dirigi a todos os pecadores e pagãos, mostrando que Jesus está pronto a perdoar e acolher os pecadores e transformar suas vidas.

“Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram,
Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra,
Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio;
Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.”
Lucas 1:1-4

Por último, não menos importante, vemos o evangelho de João. É diferente dos outros três evangelhos e contém muito conteúdo teológico em relação à pessoa de Cristo e o significado de fé. O evangelho de João não começa com o nascimento de Jesus ou seu ministério terreno, mas se inicia com a atividade e características do Filho de Deus antes de se tornar carne.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
João 1:14

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com