TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica do Artigo: Como a tecnologia pode ajudar na gestão de vendas

Por:   •  14/4/2016  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  2.056 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica do Artigo: Como a tecnologia pode ajudar na gestão de vendas

No artigo “Como a tecnologia pode ajudar na gestão de vendas” o autor Raul Miyazaki descreve um cenário onde algumas empresas ainda conseguem se dar ao luxo de utilizarem de planilhas de Excel para controlarem seus fluxos de vendas, prospecção e projeções sem se renderem a tecnologias dos softwares de gestão comercial ou de relacionamento.

Entretanto, o autor explana sobre a dificuldade que as empresas possuem em ter aderência aos sistemas que implantam por parte da equipe. Ter um CRM muitas vezes ao invés de tornar o dia a dia do comercial mais produtivo e estratégico o transforma em metódico e monótono, pois a equipe de vendas entende que é perda de tempo, e de vendas, a quantidade de informações que deve ser imputada no sistema, enquanto que o gestor arranca os cabelos por não ter as informações que precisa para enxergar o cenário que a sua equipe desenvolve e assim não consegue perceber seus erros, suas boas práticas, ou mesmo criar suas estratégias com base nos dados que ele precisa, mas que não tem.

Isso é um problema na área comercial de pequenas, médias e mesmo das grandes empresas, é uma questão de cultura onde o vendedor compreende que o seu único papel é vender e não fornecer informações. Porém, percebemos que os tempos estão mudando, as organizações tomam iniciativas para fazarem com que suas equipes compreendam que a tecnologia está presente para aumentar a produtividade em vendas, assim como os lucros e consequentemente isso vem a favorecer a todos.

Por outro lado, as empresas de TI percebem que precisam descomplicar, trazer sistemas mais ágeis, práticos e de simples leitura que conquistem o usuário e os façam perceber sua importância.

No todo, conclui-se que a tecnologia tem papel fundamental na gestão de vendas e que é preciso mudar a maneira de pensar tanto do usuário quanto do desenvolvedor para que ela realmente se faça valer a pena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com