TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Pach Adans

Por:   •  9/9/2020  •  Resenha  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

PATCH ADAMS

O filme conta a história real de Patch Adams, após tentar se suicidar, voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Muitos obstáculos surgem, mas a atuação médica batizada pelo amor ao próximo, se contrapõe à formação acadêmica clássica pois contradiz o pensamento científico.

Estudante de medicina utiliza método diferente para tratar de pacientes no hospital. Fazer rir com boas doses de carinho é seu tratamento. Com muito humor e irreverência ele conquista simpatias, o que confunde alguns colegas da classe e intriga superiores, os quais não concordam com suas idéias e querem prejudicá-lo. Aos poucos o ambiente hospitalar adquire novo aspecto e Adams vai conquistando crianças e adultos, ao ponto desta relação alegre e carinhosa do médico com os pacientes tornar-se essencial para o sucesso no tratamento de alguns ou minimizar o sofrimento de outros.

Seus métodos são encarados com sarcasmo pelo corpo médico e por gozações dos colegas de classe. Mas Patch Adams prossegue em seu propósito e isto trás afastamento do corpo clinico , podendo apenas assistir as aulas. Sendo que não deixar de fazer visitas a seus pacientes. Mas é flagrado pelo diretor que o afasta de vez das dependências do hospital.

Sendo assim Adams resolve juntamente com colegas que o apóiam, mais uma garota em especial que vem a namorar, cria um local apropriado para fornecer qualidade de vida a doentes e dar-lhes assistência gratuita. Porém a morte de sua parceira e namorada fez Adams cair na realidade, desacreditando assim de seus sonhos e ideais, já não tinha mais aquele entusiasmo e para piorar a situação, seu hospital dá sinais de falta na estrutura.

O amor que sente por seus pacientes vence a reação e o mesmo retoma suas metas com mais força. Ao término do curso, para sua surpresa e da direção, seus colegas, pacientes e funcionários do hospital o homenageiam. Patch Adams chega lá. Rumo a sua vida de médico.

O filme nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, desperta a solidariedade numa época em que se fala tanto em ajudar as pessoas que precisam, incentiva os jovens a participar de ações voluntárias e, nos mostra que precisamos uns dos outros, que não podemos nos isolar, que devemos estender a mão na direção do ser humano, para assim também poder contar com o auxílio do próximo. Um grande exemplo para mudar uma grande realidade de imposições.

Vocação é a chave de tudo, neste filme Patch Adams nos dá vários exemplos do que devemos seguir e o que devemos rejeitar. Nos mostra que unindo competência e sensibilidade chegaremos aos melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com