TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Criação, Planejamento, Produção e Mídia Publicitaria

Por:   •  14/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

Criação

Não têm uma regra para se fazer propaganda, nem se quer com a ajuda dos computadores existe um modelo para a área da criação. Atualmente com o avanço tecnológico, o uso da prática não foi isento. Alguns posicionamentos podem ajudar a expandir uma ideia criativa: esclarecer o problema; dividir; procurar dados necessários; estruturar; buscar diferentes alternativas; determinar prazos; esforçar-se para incentivar a imaginação.

O trabalho de criação representa em encontrar um tema para aquela determinada ideia. Logo depois expor o tema, em seguida definir o tipo de veículo que o tema será levado, mais ágil e benéfico para o público-alvo. Portanto é descobrir a proposta de compra.

Planejamento Publicitário

O planejamento tem como objetivo e foco principal, solucionar todos os problemas de ações de marketing e propaganda, reconhecendo obstáculos inevitáveis para agir com avaliações e ajustamentos constantes. Baseia-se também em pesquisas para atender todas as exigências da massa consumidora, o que o torna um dos elementos administrativos indispensáveis para o desenvolvimento de ações mercadológicas, já que se responsabiliza por coordenar, centralizar e integrar todos os fatores necessários para realiza-las.

Todos os objetivos obtidos, após reunidos e sintetizados em pesquisas do planejamento, devem ser satisfatórios e coerentes ao mercado, já apresentando estratégias que examinem o futuro, elaborando um plano de ação.

Produção

O trabalho de produção de uma agencia é o de produção gráfica. Rádio, fotografia e cinema não entram nisso. Trabalha com os diretores de arte em selecionar os tipos de imagens que são para publicações dos anúncios nos meios de imprensa e de todas as imagens que são para publicidades de empresas.

O trabalho de produção está relacionado com o trabalho artístico (oferece layouts e toda colaboração necessária para orçamentos e composições gráficas) e com a mídia (que mostra as possibilidades de publicação à imprensa).Para a decisão dos preços, geralmente divide-se em ¾ dos trabalhos a gráfica e ¼ a uma segunda firma. Isso faz com que a agencia tenha uma segurança caso uma firma não corresponda os prazos, é como uma segunda opção.

O chefe de produção que se encarrega de verificar as peças encomendadas para fazer o controle antes da finalização de publicação. A produção também faz a impressão de cartazes, etiquetas, cartões, displays, catálogos, folhetos, brochuras, destinados aos clientes, se necessários impressos para funcionários da agencia.

Mídia Publicitaria

 

A mídia publicitaria são espaços na TV, rádio, revistas, internet, outdoors (veículos de comunicação em geral) que transmitem mensagens (propagandas) aos telespectadores. Quando uma peça publicitaria for vinculada, deve haver a certificação de que o veiculo de comunicação escolhido atingira o público-alvo do produto ou empresa, portanto a mídia usada é determinada com um alto rigor profissional, técnico e com a ajuda de pesquisas para ter conhecimento de todas as informações necessárias como perfil do público, análise de custo e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com