TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE MARKETING SOBRE COZINHAS PLANEJADAS RÚSTICAS

Por:   •  8/5/2017  •  Seminário  •  4.562 Palavras (19 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1                INTRODUÇÃO        3

2                WEB MARKETING        4

3          SISTEMAS DE INFORMAÇÃO......................................................................8

4              TÓPICOS ESPECIAS – MARKETING AMBIENTAL............        10

5               CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho propõe a análise situacional do case referente à empresa Soberanza – Cozinhas Planejadas Rústicas (Madeiras de Demolição) e formulação de um plano de marketing seguindo os passos propostos por Philip Kotler.

O objetivo deste é o exercício prático dos conhecimentos teóricos adquiridos com base nas disciplinas do semestre vigente – Web Marketing, Sistemas de Informação e Tópicos Especiais. Onde, ressaltaremos a importância de estruturar um planejamento estratégico que tenha sustentáculos na proposição de melhorias de cada âmbito da empresa Soberanza, no eixo do ensino das matérias descritas.

A empresa supracitada tem um histórico cujo mesmo apresentaremos a seguir, destacando a relevância da atual situação desta.

A Soberanza Cozinhas Planejadas Rústicas Ltda., surgiu em 1996, através de um empreendedorismo familiar. Os móveis possuem Designs Especiais, produtos exclusivos, mas ao mesmo tempo, oferece soluções práticas para o dia a dia, fazendo parte do conceito da Soberanza Cozinhas Planejadas que procura sempre aliar desenho arrojado com muito requinte. Os preços são voltados para uma classe social com o poder aquisitivo mais elevado. Atualmente, a empresa atua somente na cidade e região.

A empresa tem por missão: oferecer produtos diferenciados e soluções personalizadas em cozinhas rústicas de madeira de demolição, para quem busca ambientes modernos e aconchegantes, com alta qualidade e design inovador. Onde, sua visão é ser reconhecida no mercado como a empresa que oferece a melhor solução em cozinhas planejadas rústicas. E os valores que pautam as ações da empresa são:

  • Inovação;
  • Perfeicao;
  • Espírito de equipe;
  • Atendimento qualificado;
  • Pontualidade;
  • Respeito;
  • Transparecia;
  • Ética;
  • Eficiência;}
  • Honestidade;
  • Intuição;
  • Autenticidade;
  • Amor pelo que faz;
  • Organização.

Em 1996, a empresa resolveu trabalhar com madeira de demolição e que estava despontando como material nobre para o mercado de decoração, era pouco esperado que a tendência dos móveis rústicos surgiria novamente em 2010 com tanta intensidade.

Atualmente, independente da empresa atuar somente na cidade e região, em principal, a presença de cozinhas planejadas  em ambientes decorados é quase uma constante.

A matéria-prima, proveniente do processo de reaproveitamento de madeiras nobres (Peroba Rosa)), traz consigo o conceito de sustentabilidade, dando origem a móveis e artigos de decoração de alto valor agregado. Portanto, a utilização das cozinhas rústicas em ambientes decorados de todos os tipos, inclusive nas casas de condomínios fechados que possui na sua estrutura a arquitetura moderna, com muita tecnologia.

 

 

  1. WEB MARKETING

Para que o empresa Soberanza Cozinhas Planejadas Rusticas saiba onde esta inserida é muito importante que se faça uma analise swot da sua situação.           O termo "SWOT" é um acrônimo das palavras strengths, weaknesses, opportunities e threats que significam respectivamente: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças , dessa forma a empresa conhecerá seu ambiente interno e externo conforme definição:

                    > Definição do ambiente interno: O ambiente interno propõe a identificação dos pontos fortes da companhia (strengths) e também dos pontos fracos (weaknesses) em relação aos concorrentes e ao mercado. Nesta etapa devem ser estudados o contexto da companhia e as ações a serem realizadas. É importante considerar que toda característica como força ou fraqueza é altamente relativa e alterável, podendo ser enquadrada na medida do seu comportamento.

 

                   > Definição do ambiente externo:  A análise externa tem como objetivo a identificação das oportunidades e ameaças que num determinado momento se colocam diante da empresa. Por isso, é necessário haver uma prevenção por parte dos gestores em relação aos impactos positivos e negativos que a organização possa a vir receber. Todas as previsões efetuadas possuem reflexo natural sobre o plano estratégico da empresa.

                     Dessa maneira a empresa poderá se preparar para atender as demandas operacionais necessárias para o desbravamento de um novo mercado, Também terá condições para se preparar para as dificuldades que terá pela frente como novos concorrentes dificuldades com logísticas, preços e publico alvo.

                     Para alavancar as vendas em uma área geográfica maior e se tornar uma marca consolidada no mercado a empresa Soberanza vai utilizar uma ferramenta contemporânea de vendas que norteia o mercado atual, a Internet.

                     Cada vez mais se fala sobre o fato de estarmos vivendo na era digital. Tudo conspira a favor da internet. A tecnologia em computadores, smartphones e banda larga avançam na velocidade da luz atraindo milhares de pessoas para a rede. Desta forma, existe a real necessidade das marcas se fazerem presentes neste meio e com profissionais especializados em Marketing Digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (219.8 Kb)   docx (966.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com