TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestao do Conhecimento

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Danyara Lorrane de Assis

RA

3204505077

Tutor Naor Garcia Filho

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Belo Horizonte

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

INTRODUÇÃO


        Neste trabalho, mostramos como contribuir para o sucesso Olímpico do País, dando ideias e algumas sugestões que possam ajudar ás equipes á ter um ótimo relacionamento e um bom conhecimento.

A proposta elaborada no seguinte trabalho foi apresentar aos atletas e técnicos a importância de participar das olimpíadas é o primeiro passo. Tem como objetivo identificar a valorização do capital intelectual e conhecimento de técnicos e demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas de forma que as organizações valorizem o seu capital intelectual. Com as inovações que cercam o mundo do esporte, uma ferramenta que faz a diferença na hora de driblar os adversários, com certeza são as pessoas. As equipes precisam ter diálogo. É importante ter investimento público em escolas para aperfeiçoamento de atletas e técnicos para capacitá-los e então conseguir um espaço na olimpíada, para que apareçam novos conceitos e pensamentos que contribuam para o desempenho olímpico brasileiro. Para que os atletas consigam ter uma visão geral de como só não somos ninguém, mas que juntos podemos atingir e buscar maiores e melhores resultados, mesmo que individualmente. Criação de projetos de incentivos, motivação com liberdade de expressão para todos a fim e busca melhor qualidade de vida para os treinadores e os atletas.


Passo 01:

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

O investimento de novas práticas de gestão não depende somente de investir em tecnologia. Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida, que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um.

Neste caso valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, seria ideal ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. A organização deve ajudar a desenvolver e aprimorar o capital intelectual, uma vez que ele é um recurso “invisível”. Para isso devem desafiar a mente de seus colaboradores, atrair seu interesse agregando-o a algo, de forma que a organização também seja beneficiada. A gestão do capital intelectual pretende dar condições para que as empresas planejem, pensem e aprendam estrategicamente, visando o sucesso permanente e sustentado. Não é uma solução pronta e acabada nem tão pouca um produto para ser comprado e instalado.

Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas ideias promoverem soluções inovadoras. Dando a eles um bom estudo e um ambiente de treinamentos para que possa o técnico avaliar o atleta bem e tentar conseguir avaliar o que tem que ser melhorado, um espaço que eles possam se concentrar totalmente para melhorar seu desempenho.

Trata-se de um processo permanente e contínuo, que deve ser liderado pelo mais alto nível da organização para que os profissionais sejam estimulados a buscar um objetivo comum e estejam engajados na busca do melhor resultado. E dentro dessas ideias promover soluções inovadoras. Com o ritmo de competividade concentrem forças, na elaboração de novas fórmulas, que objetivam destaque sobre as demais concorrentes.

 Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

A gestão do conhecimento nas organizações tem sido cada vez mais trabalhada e buscada como forma de vantagem competitiva, sendo inclusive utilizada como forma de diferencial nas empresas do século XXI, passando da era industrial para a era do conhecimento. Cada organização aprendem sim, umas com as outras, dividindo os seus conhecimentos adquiridos pela trajetória de vida de cada organização, seus altos e baixos, mostrando umas para as outras onde errou e como acertou. Para tanto se faz necessário à capacitação profissional, o conhecimento e a superação das várias situações de conflito nas organizações, se torna indispensável para que outras organizações tragam os resultados esperados.

No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.

As modalidades devem aprender o conceito do crescimento não é apenas individual, que o crescimento deve ser em equipe. Para isto é preciso que haja treinamentos e palestras envolvendo diversas modalidades assim os participantes terão que interagir entre si, estreitando os laços de amizade companheirismo e principalmente o crescimento do conhecimento e de informação. Assim aprimorar sua capacidade de criar seu próprio futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com