TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Introdução ao Marketing

Por:   •  22/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

UNICARIOCA

COMUNICAÇÃO SOCIAL

LUCIENE MENDES AMORIM

CUSTOMER EXPERIENCE RESERVA

INTRODUÇÃO AO MARKETING

RIO DE JANEIRO

2019

História da marca

A reserva começou, em 2004, como um pequeno projeto de vendas de bermudas de praia entre dois amigos. Hoje no auge de seus 10 anos de empresa, a marca é reconhecida no segmento de moda masculina como uma das marcas mais audaciosas e criativas no quesito marketing.

Estratégia de marketing aplicada pela marca

A grife trabalha com excelência os quatro pilares básicos para uma estratégia de marketing eficiente.

O produto: É muito mais que uma simples venda de roupa masculina, a reserva vende uma experiência, um estilo, uma personalidade, um propósito. Faz o cliente se sentir único, ter orgulho e querer mostrar ao mundo aquela peça de roupa. Eles mudaram a concepção de muitos homens sobre passar algumas horinhas em lojas, a experiência em suas lojas despertou o desejo desse público.

O preço: O preço não tão acessível é algo que não faz diferença na hora da compra, seus consumidores acabam pagando por toda a experiência e status gerados pela marca.  Eles movem o céu e a terra pelo cliente.

A praça: Está presente com 65 lojas próprias pelo país, 8 franquias, além de seu e-commerce e mais de 1500 colaboradores.

A promoção: O que falar da promoção?! Como citei acima, eles realmente movem o céu e terra pelo cliente. As equipes são estimuladas a surpreender o cliente sempre que possível. A estratégia principal é o marketing de relacionamento, a marca tenta entender, aproximar e conhecer os seus clientes para que possa com assertividade direcionar suas ações. Eles conseguem manter uma admiração pela marca, por clientes e não clientes, usa a comunicação e estratégias de forma original e agressiva, que vai desde a criação de um vocabulário própria até o cancelamento de ação publicitária mal recebida pelo público. Está sempre presente nas redes sociais, de forma humanizada e mais atual possível. Criam uma conexão pessoal com as comunidades e tribos online do qual seu público pertence. As ações estratégicas de conteúdo e storytelling incorporam referências do universo dos usuárias. Cria, fortalece e gera uma maior interação dos usuários nas redes, por suas narrativas inspiradoras, por defesas de causas próprias e etc. Atuam com mídias off também, estão sempre na lembrança do consumidor, seja na palma da mão ou estampados no outdoor no caminho do trabalho.

Conclusão

Kotler dizia que é necessário criar, manter e acentuar relacionamentos sólidos com o cliente e outros públicos, gerar valor a longo prazo. A frase “A reserva não é uma empresa que vende roupa para pessoas, é uma empresa de pessoas que vendem roupas” deixa claro que eles aprenderam as lições do Tio Kotler. Com o lema “ o afeto move montanhas”, eles ganham cada vez mais o mercado de moda masculina e dão uma aula de marketing para a concorrência.

Bibliografia

https://www.usereserva.com/cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (42 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com