TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Marketing

Por:   •  22/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Perguntas e Respostas

1- Porque desenvolver novos produtos, a quem e a que, está relacionado esse desenvolvimento?

R- É importante para a empresa se manter no mercado sempre para atingir seu público final consumidores grandes ou pequenos.

2- Kotler um dos gurus do marketing aponta que 90% das empresas inovam para melhorar produtos já existentes, contanto uma das forças para empresas que inovam em novos produtos pode ser uma área da empresa como Pesquisa e Desenvolvimento, cite três características no desenvolvimento de produtos inéditos.

R- Ser diferente dos demais, se inovador e ter boa qualidade e preço acessível

3- Para dar início ao processo de inovação, Michael Porter, criou três estratégias ou alternativas. Cite e explique os três principais fatores de sucesso para inovação no desenvolvimento de novos produtos, com relação a essas alternativas de Porter.

R- Redução de custo sem reduzir a qualidade, ser diferente dos demais e sempre focar no cliente.

4- Outro fator de sucesso para o desenvolvimento de novos produtos tem a ver com certas competências. Voltadas à tecnologia, ao marketing, á produção, RH, entre outras, porém, Prahalad e Hamel definem algumas competências essenciais, descreva quais são elas.

R- São as características capazes de diferenciar uma organização perante a concorrência e o mercado uma vez que são difíceis de serem imitadas e promovem vantagem competitiva, ou seja, um conjunto de habilidades e tecnologias que permite uma empresa oferecer um determinado benefício ao cliente.

5- Desenvolver novos produtos demanda investimento em pesquisa, e a maioria das instituições não possui recursos para tal feito. Por vezes acaba por imitar a concorrência, como a maioria das empresas não tem domínio das diferentes competências como: logística, produção, RH entre outras qual seria a melhor solução.

R- Sondar o mercado seria uma ótima solução, a se tem base para desenvolver produtos juntamente com uma equipe focada e treinada.

6- "Precisamos deixar nossos produtos obsoletos antes que nossos concorrentes o façam" (Bill Gates). Desde a revolução industrial estamos assistindo a obsolescência de produtos cada vez mais rápido. Um exemplo disso é que antes de um cliente pagar a segunda parcela do aparelho este já está ultrapassado. Mas o prazo também se relaciona como atraso no lançamento do produto e produz custo de oportunidade. Explique o que é custo de oportunidade.

R- É um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de oportunidade renunciada, o custo, até mesmo social causado pela renuncia do ente econômico bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou ainda a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa.

7- O que é um Stakeholder
a) São apenas os patrocinadores e os clientes do projeto
b) Apenas afetados indiretamente pelo projeto
* c) Todos os envolvidos no projeto direta e indiretamente
d) Apenas os envolvidos diretamente no projeto
e) N.d.a

8) A combinação do quadrante estratégico no lançamento de um produto quando envolve produtos novos x mercados novos resulta na seguinte estratégia: a) Penetração de Mercado
* b) Diversificação
c) Desenvolvimento de Novos Produtos
d) Desenvolvimento de Mercado
e) N.d.a

9) O marketing envolve não só o produto em si mas também outros níveis do produto onde um deles tem como característica além de oferecer o básico excede as expectativas do cliente como por exemplo num hotel onde é oferecido um quarto e algo a mais como ar condicionado, frigobar, TV a cabo, sauna. Esse algo a mais chama-se: a) Produto genérico
b) Produto Básico
c) Produto Potencial
* d) Produto Ampliado
e) N.d.a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com