TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Marketing

Por:   •  9/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE

DEPARTAMENTO DE COMÉRCIO EXTERIOR

ESTRATÉGIA DE MARKETING DE DIFERENCIAÇÃO E POSICIONAMENTO

AMANDA PETRY MICHELS

LUCAS ARIEL VALENTINI

RICARDO DE MELLO JÚNIOR

Joinville – SC

2018

  1. INTRODUÇÃO

Na sociedade contemporânea, a concorrência entre marcas e a necessidade de atingir mais consumidores cresce gradativamente, e com infinidades de marcas existentes vendendo o mesmo produto, se torna cada vez mais difícil conquistar a fidelidade do cliente. E não só se torna dificultoso conseguir está lealdade, como também, não assegura que a marca crescerá ou irá manter-se no mercado.

Com o objetivo de conquistar novos consumidores, aumentar a participação da marca no mercado e construir um forte nome, inúmeras estratégias de marketing são elaboradas para que através dos seus produtos, a empresa materialize-se na memória de seu público alvo. Freitas (2016) nos diz que “No mercado, empresas que possuem um diferencial competitivo se destacam e atraem mais clientes.”

Neste trabalho abordaremos quatro pontos importantes para descrever as diferenciações competitivas, utilizando as estratégias de marketing de diferenciação e posicionamento analisando modelos de empresas e negócios diferentes para caracterizar a presença das estratégias no cenário de mercado atual, além de explicar de que forma as situações citadas se alteram de acordo com a utilização e a prática das mesmas.

  1. DESENVOLVIMENTO – ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Podemos usar a palavra mercado como a definição de marketing, logo o estudo do mercado. É a ferramenta que possibilita a observação de tendências para a criação de produtos que possam atender as necessidades do cliente, e assim responder aos objetivos financeiros e mercadológicos das empresas. É necessário usar de estratégias para chegar ao cliente, e aqui vamos abordar quatro delas.

Segundo Levitt (1990), marketing é obter e manter clientes, fazendo com que para a empresa possa atingir seus objetivos, realizar pesquisas, descobrindo saber as atuais necessidades do mercado e de seu público alvo, pois assim, é capaz de lançar produtos que satisfaçam seus consumidores.

Conforme o autor, esse processo de vendas, consiste não só em estratégias para que a empresa alcance suas metas, mas principalmente que mostre para seus clientes, que ela é a marca que eles procuram, por isso, é importante respeitar o consumidor, estando aberto a pensamentos e opiniões, uma vez, que por meio disso descubra as necessidades e seus desejos, alcançando sua fidelidade e satisfação.

  1. ESTUDO DE CASO – EMPRESA PIPOCA DO VALDIR

Resolvemos utilizar como referência a pequena empresa do seu Valdir.  A barraquinha de pipoca do seu Valdir, em Curitiba, tem como um produto distinto a pipoca com bacon e a pipoca com queijo, que agradam muito o consumidor. O óleo de soja também foi substituído pelo de girassol e de canola, que reduzem os malefícios à saúde para quem sofre de colesterol alto, se preocupando com a imagem de sua empresa e com as pessoas. Além disso, ele faz um atendimento personalizado e ainda entrega um Kit Higiênico para que seus fregueses possam se higienizar. Esse kit contém um guardanapo, um palito de dentes e uma bala de menta, e serve como uma verdadeira propaganda do seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com