TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Marketing

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.520 Palavras (7 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


INTRODUÇÃO

             O presente trabalho tem por objetivo levar o aluno a reconhecer a importância do Marketing e suas estratégias para o crescimento e sustentação de uma empresa no mercado, através da análise da empresa Colcci, que ao longo dos anos tem ganhado espaço no mercado e na moda, hoje está entre as principais do país no exterior, com presença em mais de 30 países. O nome Colcci virou sinônimo de moda jovem com atitude. Além de muito trabalho, a Colcci cresceu graças à percepção de mercado, ao detectar a carência de opções para o público jovem.

            O trabalho aborda assuntos relativos à Marketing de vendas, Direito Empresarial e do Consumidor, Métodos Quantitativos e Análise e Pesquisa de Mercado. Para embasamento serão coletadas informações das aulas dadas e fontes através de pesquisas em livros e internet.

DESENVOLVIMENTO

Primeiro desafio:

Marketing de Vendas: Há uma parte do texto que fala em atingir o maior número possível de consumidores, indicando, inclusive, o primeiro público focado pela empresa na primeira campanha de TV.

 

1 – I. Como se chama esta estratégia de escolher focar somente numa parte do mercado?

          Segmentação de Mercado.

II. Qual a descrição dessa estratégia?

          Segundo Kotler (1996, p.257), "segmentação de mercado é o ato de dividir um mercado em grupos distintos de compradores com diferentes necessidades e respostas." Lobos (1993, p.269) concorda com a definição de Kotler e acrescenta: "divisão de mercado em populações de clientes que apresentam certas características. “

          É impossível prestar serviços igualmente excelentes a todos os clientes imagináveis; daí a necessidade de segmentar. Então, a segmentação é uma ferramenta que agrupa clientes com necessidades, interesses e características semelhantes.

III. Qual foi o primeiro público focado pela empresa na primeira campanha de TV?

           Público jovem. Para atingir esse consumidor investiu em TV fechada, através do canal MTV.

.

Segundo desafio:

Direito Empresarial e do Consumidor: Caso a Colcci deseje realizar uma nova campanha publicitária, quais os principais cuidados que ela e a agência de publicidade devem ter para não ferirem as disposições legais, em especial o código de defesa do consumidor e correrem o risco de terem problemas jurídicos?

             

        Exige-se que a publicidade seja verdadeira, correta e pautada na honestidade, a fim de que o consumidor possa fazer sua escolha de maneira consciente. Ao veicular a publicidade de seus produtos e serviços, deve fazer de modo claro, inteligível, o consumidor deve compreender que está diante de um anúncio publicitário.  A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. 

        O CDC proíbe a publicidade discriminatória, que incite á violência, que desperte o medo ou a superstição, que se aproveite da deficiência de julgamento e inexperiência da criança, atinja valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa á sua saúde ou segurança.

Terceiro desafio:

Métodos Quantitativos: A estatística traz para o Marketing um perfil adequado na inspeção e análise de mercado, na sondagem e avaliação de oportunidades, na análise e desenvolvimento de produtos e campanhas publicitárias, entre outras. Neste sentido os métodos quantitativos e os conceitos estatísticos são freqüentemente aplicados nas decisões relativas ao preço e às previsões de vendas, auxiliando na tomada de decisão. Dessa forma, pesquise no livro e nas web aulas da disciplina, e em fontes seguras, como nas referências de literaturas da biblioteca digital, os temas relacionados abaixo.

a. Análise de regressão.

           A análise de regressão é um conjunto de métodos estatísticos, que inclui estimação e testes de hipótese, cujo objetivo é a análise de dados segundo um modelo de regressão. A análise de regressão é uma das técnicas de uso mais comum do ferramental estatístico. O ajuste de um modelo de regressão a um conjunto de dados observados produz um modelo que relaciona, através de uma expressão matemática, uma ou mais variáveis respostas e um conjunto de variáveis preditoras

b. Análise de correlação.

          A análise de correlação é uma das técnicas mais populares da Estatística e a ideia de correlação uma das mais importantes. No caso da correlação simples, ou seja, a correlação entre duas variáveis, o que se busca é a verificação do grau de relacionamento linear entre essas variáveis aleatórias. Assim, a correlação é considerada como uma medida de associação, influência mútua ou conjunta entre duas variáveis.

          A análise de correlação está estreitamente relacionada com a análise de regressão linear. A diferença básica entre essas técnicas é que na análise de correlação existe interesse somente na magnitude e no sentido do relacionamento entre duas variáveis. Não há interesse, por exemplo, na predição ou previsão de valores de uma variável dados valores da outra variável. Assim, não existe nesse contexto uma variável preditora nem uma variável resposta. No entanto, as técnicas de análise de regressão e análise de correlação são muito próximas em seus objetivos e os conceitos relativos a uma ou outra técnica freqüentemente se entrelaçam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (166.3 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com