TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho processo gerencias

Por:   •  27/5/2015  •  Seminário  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje, o mercado este cada vez mais competitivo, exigindo das empresas cada dia mais das empresas. Para que uma empresa possa atuar de forma eficazmente, precisa se manter atualizada; gerar decisões estratégicas, administrando e atuando junto com a produção, gerando suporte, para ara de logística promovendo mudanças e adaptações produtivas, fornecendo continuamente condições necessárias para que a organização atinja seus objetivos. Como podemos observar a seguir, ao estudo de caso a empresa café seleto, que com um jingle meio desatualizado sem muita publicidade acabou ficando com sua distribuição restrita.

 


  1. DESENVOLVIMENTO

Diante de varias mudanças no comportamento do consumidor, a empresa “café seleto” criada no nos de 1950, chegou a ser uma das marcas de café mais conhecidas o pais. A antiga fabrica no bairro de Belém, na zona leste de são Paulo, era ponto de referência local. O jingle que foi ao ar pela primeira vez em 1974 chegou a ser gravada em japonês e espanhol.

Em 1998, foi comprada pela multinacional Sara Lee, dona também das marcas, pilão, caboclo e café do ponto, entre outras.

Sem muita publicidade e com sua distribuição restrita a empresa Seleto a fim de competir com as outras empresas do mercado, e se adaptar com as mudanças do consumidor, a empresa criou uma estratégia de reposicionamento da marca no mercado.

Uma parte do seu jingle desatualizado citava-se que “o café que a mamãe prepara”. Mais nos dias de hoje, muitas pessoas não tem mais o hábito de tomar café e muitas preparam seu próprio café. A partir disso a empresa precisou mudar o seu jingle o enquadrando as novas rotinas dos consumidores atuais.

Para que a empresa possa competir eficazmente precisa da ajuda da produção já que as atribuições e responsabilidades da função produção são de grande importância dentro da empresa. A função produção é responsável por colocar em pratica, dar vida e forma estratégica empresarial, desenvolvendo recursos e promovendo mudanças e adaptações estruturais e produtivas, fornecendo continuamente condições necessárias para que a organização atinja seus objetivos estratégicos, proporcionando vantagens competitivas para a empresa tanto a curto como em longo prazo.

As suas competências foram desenvolvidas de acordo com seus objetivos e necessidade do mercado. Pois toda origem das competências deve surgir de uma definição clara d estratégia, porque a estratégia acaba definindo onde se quer ir, e também uma proposta de agregação de valor, ou seja como a empresa quer se diferenciar, ou seja pela diferença operacional de seu produtos, pelo grau de intimidade com seus clientes. Definida a estratégia, é preciso estabelecer os resultados que se quer alcançar. Esses resultados tem quatro vertentes: financeiros;com clientes de mercado;de processos internos que é preciso ter, e é o que é preciso aprender para fazer tudo isso.de acordo com o resultados visados, é preciso definir a performance necessária para alcançá-los, e que competências são necessárias para desenvolver essa performance.

A empresa café Seleto aplicou melhorias em sua logística, expandindo a atuação para chocolates e cereais naturais, a empresa reestruturou e planejou seus conceitos de logística. Diante dos conceitos de logística da empresa seleto, já que sua distribuição é restrita ao sudeste. A empresa deveria restabelecer suas metas, e planejar sua logística, interna e externa para que possa expandir sua distribuição para outras regiões.

Uma empresa desse ramo como a café seleto para que possa obter maior sucesso, com maior produtividade, menores custos e maiores lucros, e necessário realizar uma série de atividades logísticas.

A logística possui atividades diferenciadas e que são classificadas em atividades primarias, que se entende como a mais importante e as secundarias que são atividades de apoio.

As atividades primarias são consideradas as que mai contribuem para o alcance dos objetivos logísticos e possuem a maior parcela no rateio de seus custos, são elas: O transporte, a manutenção do estoque e o processamento de pedido.

Fica-se claro que as atividades primarias são as mais importantes a serem administradas pelas empresas devido a sua importância e também por se tratar de maior parte dos custos gerenciais, mais elas não conseguiriam ter maior êxito sem o apoio das atividades consideradas secundarias que são; armazenar, manuseio de materiais, embalagem de proteção, obtenção, programação de produtos, manutenção de informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (139.4 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com