TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho trabalho: O que é marketing de conteúdo?

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

O que é marketing de conteúdo?

Sejam empresas conhecidas mundialmente ou recém-criadas todas procuram uma relação firme e de fidelidade com seus clientes. Em busca disso, se deparam com o famoso marketing de conteúdo e com uma dúvida: O que significa isso?

Com o avanço da internet, você já deve ter percebido como as informações sobre produtos, valores e promoções são fáceis de obter com apenas um clique. Os consumidores não se encontram centralizados em uma só mídia como no passado, existem tantas possibilidades que se tornaram mais exigentes em relação a como e qual produto irão adquirir. É nessa situação que o conteúdo tem seu efeito acionado.

Marketing de conteúdo é uma tática de marketing de criar e distribuir conteúdo relevante e proveitoso para atrair e envolver um público-alvo bem definido e entendido. Em outras palavras, uma forma de se comunicar com os futuros clientes sem a ansiedade de que eles comprem algo logo de primeira, criando um ambiente de confiança e lealdade entre empresa e consumidor.

Quem nunca viu algum perfil de empresas no facebook? Pois bem, certos perfis visando interação com os seguidores, publicam informações não apenas sobre sua marca e produtos, mas também sobre o campo no qual atuam. Por exemplo, o perfil de uma loja esportiva posta sobre atletas famosos, explicações sobre esportes, notícias, entre outras coisas. Sendo assim, o público vê aquilo, acha que as informações são interessantes e na mesma hora vinculam tudo a imagem da marca. Pronto, foi bem sucedido o marketing de conteúdo neste caso, pois no momento em que o consumidor visualizar algo relacionado a tal atleta que viu na página, pensará automaticamente na marca que lhe divulgou a informação.

Conseguiu ver o quanto o conteúdo é o diferencial para a estratégia empresarial? Quer fazer da sua empresa, mais uma das que engajaram nesse marketing? Então comece definindo seu público alvo, sua estratégia, modo e assuntos a se tratar. Além de criar e principalmente, publicar seu conteúdo. Boa Sorte!

Este texto foi escrito como amostra para a Rock Content, uma empresa de marketing de conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (363.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com