TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM ESTUDO DE CASO DE ELAINE MORRIS PALMER

Por:   •  21/5/2016  •  Artigo  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM MARKETING




Fichamento de Estudo de Caso















Trabalho da disciplina Estratégia Mercadológica

Cristiano Gonçalves Diniz














Rio de Janeiro 
2014

Referências: Site: www.estacio.br – SAI


Egghead.com: Nós não estamos mais no Kansas ... Ou em qualquer outro lugar na Terra ".

UM ESTUDO DE CASO DE ELAINE MORRIS PALMER como visto em DIGITRENDS Trimestrais REVIEW

Em 28 de janeiro deste ano, Egghead fez o anúncio e um mês depois, em 28 de fevereiro, a última de 80 do total de 250 "tijolos e argamassa" lojas de varejo da Egghead computador foi, de fato, fechado. A partir de março, com exceção um pouco 1-800 negócio residual e uma parte do antigo Surplus negócio catálogo direta, Egghead tornou-se apenas uma empresa de comércio na Internet. O recém-nomeado Egghead.com opera três sites [www.egghead.com, http://www.surplusdirect.com/ e http://www.surplusauction.com/ que cobrem todo o ciclo de vida de mercadoria relacionada com o computador a partir de os mais novos produtos que entram no mercado de bens liquidados e renovados. Horário de funcionamento: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Em um típico 2500 -.. 5.000 sq loja de tijolo e argamassa-ft, Egghead Computadores oferecido até 4.000 produtos. Na Web, Egghead.com oferece atualmente perto de 50.000 e esperanças, no final do ano, para oferecer perto de 100.000 produto individual de SKU. John Hough, Diretor de Comunicação Corporativa, descreve a concorrência global da Egghead.com como cada revendedor de produtos de informática e mercadorias relacionadas de Cyberian Outpost a Wal-Mart.

Operações primeiro trimestre do site da Egghead.com experiente 300.000 visitantes. No terceiro trimestre, esse número tinha atingido 6.000.000 [1]. O Egghead descobri é que a Internet parece ser tudo o que os analistas financeiros disseram que era. A experiência de Egghead.com tinha sido extraordinário. A empresa fez uma escolha de se concentrar os recursos e as prioridades da sua gestão e do seu capital financeiro no desenvolvimento de uma posição preeminente no comércio Internet.

Com o reconhecimento de que o formato de loja de idade simplesmente não estava funcionando do jeito que tinha nos primeiros dias de vendas de hardware e software de computador, Egghead iniciou o processo de criação de um novo formato de loja. Simultaneamente, a empresa iniciou um site e adquiriu outra empresa, Surplus direta, e seus sites: surplusdirect.com e surplusauction.com.

"Não foi uma decisão de desligar todas as lojas, em seguida, começar do zero", contou Hough. ". Nós já tivemos três sites que estavam experimentando um crescimento substancial" Havia dissidentes - alguns gerentes que estavam infelizes para ver as lojas perto. Mas Egghead viu que todos os aspectos do seu negócio poderiam ser mais eficientes no mundo virtual - menos dispendiosa do que o mundo físico. Superloja de Egghead.com no ciberespaço oferece um número total maior de produtos disponíveis com muito menos inventário na mão; sofisticada tecnologia nas mãos de poucas pessoas; facilidades de capital nem perto de tijolo e argamassa. Menos investimento total global.

"Nós reinventamos a empresa", continua Hough. "Temos uma estratégia de mercado muito sofisticado ... Era um risco, mas não era um risco extraordinário. Foi consistente com as boas práticas de negócios. "

Egghead poderia começar com uma base fortificada: brand equity, o reconhecimento do nome, com sede e fortes relações com os fornecedores, uma presença na Web, listas de 5 milhões de clientes que haviam comprado pelo menos um produto Egghead nos últimos 24 meses, uma base demográfica early adopter e cerca de US $ 60 milhões em dinheiro nos balanços.

Estágios iniciais necessário um investimento significativo para crescer e estabelecer Egghead.com como um líder online. Crescimento, mais a capacidade da empresa para proporcionar um nível superlativo de serviço ao cliente foram as primeiras medidas de sucesso. Hough esclarece: "Se fizermos isso direito, o investimento feito na aquisição de novos clientes torna-se, de fato, a aquisição de clientes fiéis."

De acordo com Tom Collins, Diretor Técnico do Egghead, eficiência de operação no mundo virtual é crítico, mas o mais importante, o elemento de serviço ao cliente é fundamental para ter sucesso ao longo do tempo. "Não há segredos [na internet]", adverte Hough, "Se alguém está infeliz com a gente eles podem enviar e-mail ao presidente da empresa ou o diretor de marketing ou, literalmente, dizer ao mundo on-line que o seu negócio fede."

Para justificar serviço que é forte e confiável, Egghead.com emprega The Palace Servidor Software [www.onlive.com]. Este método de introdução de multimídia para chat de texto adicionado interação com o cliente como uma loja real, permitindo que os clientes para fazer uma pergunta ou resolver o problema em qualquer ponto durante uma transação. Um ambiente ativo e envolvente, Egghead.com é composta por avatares "ovo Vendas" (representação visual de si ou para alguém em um ambiente on-line) que iniciam conversa com um visitante no ambiente e do produto "empurrão" para que o cliente bem ali.

Agora, não é o passo adicional de fazer o download do Software Palace para aproveitar-se de um ovo de Sales. É protótipo neste momento, mas em breve, Mark Jeffrey, um dos desenvolvedores do Palácio de software, espera acrescentar a vantagem de acesso instantâneo ao ambiente ao vivo e uma mão de ajuda on-line que pode ser clicado em cada captura de tela.

Para um custo básico de R $ 10.000 "Palace Presents" Server Software permite que o profissional de marketing para criar a sua própria loja on-line, onde ele pode "flutuar" janelas em uma página, tem um botão de atendimento ao cliente, entreter eventos especiais de grande grupo de moderação, sugestão perguntas recebidas de até 100 visitantes simultâneos, empurre páginas da web para o seu público e ter acesso a um ambiente vivo com o uso de apenas um browser. Tudo que você precisa é de um host ou, para algumas centenas de dólares por mês, The Palace irá trabalhar com seu provedor para hospedar seu site. Medo de avatares? O Palácio fornece ambientes interativos somente de texto também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com