TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Análise Das Funções Do Processo De Gestão

Por:   •  26/6/2023  •  Relatório de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

Carlos precisa muito rever o processo de gestão para que a farmácia continue crescendo e alcançando os bons resultados que tem alcançado até agora. Se a farmácia está apresentando esse crescimento significativo, mas o Carlos percebeu vários erros, como os que apareceram, provavelmente os resultados não serão tão bons. Aconselho o Carlos a seguir o procedimento administrativo:

1. Desenvolvendo detalhadamente um plano estratégico, de modo geral, uma empresa pode direcioná-lo para onde deseja estar em um determinado período de tempo. Este plano ditará a direção que todos na farmácia devem seguir. Esse plano deve então se desdobrar no que se chama de plano tático, com metas e objetivos a serem alcançados por cada área da empresa. Por último, mas não menos importante, é necessário definir metas e objetivos individuais, cada participante sabe quais são suas expectativas de entrega para atingir as metas em sua área (táticas), contribuindo assim para a realização do planejamento estratégico e alcance.

2. Ao mesmo tempo, ao mesmo tempo em que compartilha objetivos com diferentes equipes, cada gestor deve ajudar sua equipe a organizar o processo para atingir os resultados. Esses processos devem especificar o que deve ser feito, quando e como fazer, para que cada funcionário saiba como pode executar as entregas que lhe são atribuídas. Tão importante quanto a organização do processo, é preciso atribuir responsabilidades posteriores, ou seja, já estamos falando da próxima função da gestão, a liderança.

3. Como mencionado anteriormente, alguém deve ser responsável por monitorar as metas e seu alcance, ou seja, a entrega esperada da equipe. Esse acompanhamento envolve a liderança, e cada gestor acompanhará o desempenho de sua equipe, facilitando a troca de ideias e a avaliação, se as metas estão sendo cumpridas ou não. Ou seja, pratique o feedback para que todos saibam como estão desempenhando suas responsabilidades. Isso permite tanto o acompanhamento dos resultados quanto a identificação dos funcionários que não estão entregando no prazo e ações de “resgate” desses funcionários, permitindo que eles contribuam efetivamente com a farmácia.

4. Em relação ao controle, é necessário o estabelecimento e monitoramento de indicadores. Se Carlos fizesse tudo sozinho, ele se esgotaria rapidamente, por isso era necessário que ele delegasse essas atividades a outros gestores e se permitisse controlar e monitorar os indicadores de cada área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (14.9 Kb)   docx (579 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com