TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Assistido “Mãos talentosas a história de Ben Carson”

Por:   •  23/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  1.324 Visualizações

Página 1 de 4

Filme assistido

“Mãos talentosas a história de Ben Carson”

O filme conta a história de Ben Cansom, um garoto negro e pobre que tinha dificuldade de aprendizagem na escola, sendo o único que tirava notas baixas, por conta disso era ridicularizada pelos colegas. Ben passou acreditar que era uma pessoa burra e consequentemente começou a desenvolver um temperamento agressivo.

Sua mãe que era divorciada, trabalhava como diarista para sustentar os filhos e oferecer o melhor para eles, mas não sabia exatamente com, já que só havia estudado até o terceiro ano. Certa ocasião ao observar que todas as pessoas bem sucedidas liam muitos, e acreditando no potencial dos filhos em especial o Ben, propôs como regras a leitura de dois livros semanais (retirados da biblioteca municipal) e impondo limites nos programa de televisão. Isso foi apenas o começo de uma nova vida para Ben.

O desafio da mãe de Ben era Incentivar a pensar positivo, fazendo com que ele acreditasse em si em Deus, e que ele teria um futuro diferente do dela, sempre o lembrava que ele podia fazer tudo da melhor maneira possível .

Com essa atitude Ben passou a melhorar a sua autoestima apresentar melhoras na escola até se tornar o melhor aluno da sala, se formou no ensino médio como um dos melhores, ganhou uma bolsa para faculdade de psicologia e depois foi para Escola de Medicina onde passou a sentir interesse por neurocirurgia.

Logo no inicio da carreira sendo ainda sendo residente de um hospital Ben Canson teve de enfrentar um desafio de fazer uma cirurgia de emergência sem supervisão, colocando em risco seu futuro profissional e a vida do paciente, devido ao sucesso da cirurgia Ben foi parabenizado pelo diretor e pelos colegas passando a ser respeitado por todos.

O filme mostra dois momentos: “Bem” (interpretado por Cuba Gooding Jr) já adulto com a dúvida se faria uma cirurgia nunca antes feita, a de separar gêmeos siameses unidos pela cabeça; e Ben criança, quando de fato é contada a história dele até sua decisão de fazer a cirurgia

Menino pobre, negro de Detroit, filho de mãe separada e analfabeta, “Bennie” (como era chamado pela mãe) era um aluno com baixíssimo rendimento, que sofria preconceito por parte de seus colegas e professora, tendo conflitos internos e que se achava completamente incapaz de ser e conseguir algo na vida, entretanto, sua mãe, maior incentivadora do futuro neurocirurgião, faz de tudo para que ele acredite em seu potencial e é quando ela se depara com a biblioteca de seu patrão, que percebe o que poderia ajudá-lo a mudar seu futuro e de seu irmão. E aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Mesmo com problemas em sua vida, unas bem tristes como a perda de seus filhos gêmeos ainda durante a gravidez de sua esposa, sempre um excelente profissional filho, pai e esposo.

Um dos pontos que mais chama atenção é a capacidade da mãe mesmo sendo analfabeta e em estado de depressão, ensinar os filhos a gostarem de ler e confiarem em si mesmo.

Uma grande polemica abordada no roteiro do filme foi a separação dos gêmeos operação jamais feita antes.

O filme aborda temas como, fé, depressão, preconceito, alto estima a importância da leitura e outros.

Os momentos que tem mais ligação com a matéria são os em que Bem descobre o maravilhoso mundo do saber, a leitura o poder que ela pode fornecer ao homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (114.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com