TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Mãos Talentosas - A História de Ben Carson

Por:   •  7/8/2018  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  3.975 Visualizações

Página 1 de 2

        Mãos Talentosas

A história de Ben Carson     

[pic 1]

Sinopse

Uma história de superação verdadeira de um neurocirurgião que mudou a história da medicina, indo contra a todas as possibilidades. O médico Bem Carson não tinha muita chance de crescer, já que não tinha muita estrutura e lutava contra a pobreza e ao preconceito, mas sempre contando com o apoio de sua mãe, ele superou suas notas ruins e seu temperamento complicado, com muita determinação e fé em si mesmo.

Dados

Nome: Mãos Talentosas

Ano: 2009

Diretor: Thomas Carter

Origem: EUA

Gênero: Drama Biográfico

Resenha

O filme trata da história de Ben Carson considerado o melhor médico neurocirurgião do mundo e sua trajetória de vida até que chegasse a ser reconhecido como tal.

Na infância Bem era um garoto que estava tendo dificuldades nos estudos. Quando sua mãe é chamada à escola por um desentendimento de Bem com outro aluno, o diretor mostra a ela o boletim de seu filho, que se vê preocupada com suas notas baixas. Logo após tenta descobrir o que o atrapalha. Primeiramente ela descobre que seu filho precisa de óculos de leitura. Segundo disto começou começa a cobrar de seus filhos (Ben e seu irmão) que eles estudem e corram atrás do que desejam, em vez de só ficarem sentados esperando que as coisas “caíam do céu”. Começa a incentiva-los a descobrirem seu potencial.

Bem começa a melhorar e ser reconhecido na escola. Cresce e entra em uma das faculdades mais prestigiadas dos Estados Unidos. Ele começa a trabalhar em um hospital. Bem ficou muito reconhecido quando obteve sucesso na cirurgia e que tinha que retirar um pedaço do cérebro de uma menina que tinha muitas crises de convulsões. Depois de tudo isso ele ficou mundialmente reconhecido pois foi o primeiro médico a conseguir dois gêmeos siameses. A cirurgia demorou exatamente 22 horas, mas ele conseguiu esse milagre da separação, sem que um deles entrasse em óbito.

Essa história nos mostra o quão importante são o apoio e a força de vontade. Mesmo tendo sofrido discriminação, ale, através do apoio de sua mãe, acredita em seu potencial e corre atrás do seu sonho.

Amo esse filme, pois ele nos mostra que basta força de vontade, apoio e confiança para conseguirmos o que queremos. Nenhum sonho é grande demais que não conseguiremos batalhar e alcança-los. Basta esforço, força de vontade e fé.

                                           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (478.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com