TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura - Estudo De Caso

Dissertações: Natura - Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  376 Visualizações

O caminho da sustentabilidade – NATURA

Com a proposta da atividade da aula tema 03, escolhi falar sobre uma grande empresa do mercado brasileiro a NATURA, com forte atuação no mercado de beleza feminino a NATURA é um exemplo de pioneirismo no que diz respeito à sustentabilidade e projetos de desenvolvimento sustentável visando o cuidado especial com nosso planeta e com as pessoas que vivem nele.

A NATURA desenvolve inúmeros produtos, como exemplo sito a Linha EKOS, que são fabricados pensando desde o inicio em sua sustentabilidade ambiental e respeito às comunidades que na área vivem, gerando não só um aumento na renda destas pessoas com a mão de obra para a extração de matéria prima, como a conscientização sobre o reflorestamento e o uso consciente dos recursos naturais.

Podemos citar diversos projetos na área de sustentabilidade da NATURA, como por exemplo:

• Respeito e cuidado com os biomas brasileiros.

• Vegetalização das formulas dos produtos.

• Pet reciclado pós-consumo e a utilização nas embalagens do plástico verde.

Como conclusão após ler o site da NATURA e acompanhar sua atuação no mercado brasileiro, observo seu pioneirismo e sua facilidade em perceber as tendências do mercado sustentável que cada vez vem ganhando mais espaço. Tenho orgulho de poder redigir um trabalho sobre uma empresa com visão de futuro que e orgulha a todos os brasileiros por seu respeito a nossa flora e ao povo brasileiro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com