TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Recrutamento e Seleção

Por:   •  5/5/2015  •  Tese  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

                                       Recrutamento e Seleção

Recrutamento e seleção de pessoas são processos realizados para agregar talentos às empresas e para que tenha um banco de dados amplo. O Recrutamento e Seleção de Pessoal é um instrumento de extrema importância para uma organização, a gente tentar conhecer um pouco das pessoas, habitualmente sao escolhidas várias técnicas, sendo que cada uma complementa as restantes, obtendo-se assim informação mais rica acerca do candidato para tentar capitar tudo sobre as pessoas. Quando bem administrado, este processo traz benefícios tanto para o empregador quanto para o candidato a ser admitido.  
Com o objetivo de analisar os métodos de recrutamento e seleção utilizados por empresas teve-se como objetivos específicos verificar os métodos e formas de avaliação utilizadas no processo de contratação efetiva dos funcionários se tem resultados satisfatórios isso sempre refleti no RH; analisar o papel do profissional de gestão de pessoas quanto à discriminação de candidatos e identificar a eficiência dos métodos de seleção e recrutamento. O RH estratégico precisa conhecer os produtos, serviços, os processos, os clientes e fornecedores da empresa, isso facilita na contratação da pessoa certa, para que o RH sabia contratar o melhor perfil para empresa desejada. E fundamental não apenas conhecer, mas participar da construção do planejamento estratégico, do plano de marketing, enfim, de todas as ações da empresa, pois somente assim ele conseguirá contribuir, efetivamente, para que as pessoas possam atingir os resultados da organização.

Uma área de Recrutamento e Seleção atuando de forma mais estratégica pode, a partir do entendimento do plano estratégico da empresa e do acompanhamento dos indicadores de gestão, planejar, antecipadamente, as demandas em relação ao preenchimento de vagas.

Tem crescido muito a procura de RH terceirizados isso contribui muito ate mesmo na organização da empresa. Eu acho que tira também um pouco de responsabilidade da empresa e passar ser da empresa terceirizada, isso e bom de certa forma eles são treinados e formados para exercer essa função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com