TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre o filme “Ponte dos Espiões”

Por:   •  23/5/2018  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.493 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o filme “Ponte dos Espiões”

No dia 26 de marco de 2018 durante a aula de introdução aos fundamentos do direito, a turma do primeiro período de Relações Internacionais assistiu ao filme “Ponte dos Espiões” (2015).

A trama do filme se passa no início da década de 60, auge da Guerra Fria, uma guerra política, ideológica e econômica entre os Estados Unidos da América(capitalistas) e a União Soviética (socialista).   Todo o filme se desenvolve durante essa guerra, mostrando bem os dois lados que estão no conflito.

A história começa quando um espião russo, Rudolf Abel (Mark Rylance) é capturado nos Estados Unidos e o advogado James B. Donovan (Tom Hanks) aceita a tarefa de trabalhar para defender o russo. Logo após Rudolf ser julgado culpado e condenado à 30 anos de prisão, um piloto americano é  capturado enquanto sobrevoava o território russo coletando informações para os  EUA.  James é convocado pela CIA norte-americana a ir para Berlim para realizar a troca diplomática entre o russo e o piloto americano.

As relações internacionais foram evidenciadas constantemente no filme, principalmente por se tratar de um período de guerra. Inicialmente pôde ser visto a relação dos Estados Unidos com a União Soviética em que era uma guerra indireta, que não houve invasões militares fortes em nenhum dos dois países, porém esses dois a países se relacionavam com certa diplomacia. Foi também possível perceber as relações internacionais quando a parte oriental da Alemanha, autodenominada República Democrática Alemã (RDA) mostra interesse em  participar da troca dos espiões de alguma forma para que seu território fosse reconhecido internacionalmente podendo assim se tornar um Estado de fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com