TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Ionara oliveira Lopes RA1621999

Adriene Oliveira RA160183

Sayonara Gabrielle RA1619790

Greicy Kelly RA1608481

Coari

2016


Ionara oliveira

Adriene Oliveira

Sayonara Gabriele

Greicy Kelly

UNIP EAD

Trabalho apresentado ao Curso de

Graduação em Serviço Social no

Centro Universitário UNIP EAD,

Tem como objetivo parcial a

Obtenção de notas para o trabalho em

Questão.

Orientadora: Francy Ribeiro

Área de Serviço Social.

Coari

2016

Em torno de imagens se desenvolve expressão não verbal

A estátua do poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade retrata a imagem de um pensador brasileiro que homenageia a cidade do Rio de Janeiro com o intuito de nos fazer refletir sobre a expressão não verbal inserida na mesma.

As duas imagens se desenvolvem em torno da expressão não verbal em que a comunicação de conduta refere-se a maneiras de expressão que não utilizam palavras ou que não recorrem a linguagem escrita, e engloba o aprendizado dentro de uma cultura, gestos, trejeitos faciais, posturas corporais e distâncias físicas que são inconscientes. Sendo assim, essa forma de expressão de linguagem pode nos fazer refletir sobre a maneira que o autor ressalta o seu pensamento por meio da exposição de cultura. O plano de expressão se define em criação de categorias diferenciadas.

A primeira imagem é representada de forma naturalmente, homenageia a cidade do Rio de Janeiro pelo centenário do poeta e escritor, Carlos Drummond de Andrade, a mesma se refere a uma pessoa sentada no banco da orla de Copacabana, de costas para o mar. Sua rotina diária tem sempre aquele referido local, admirando cada pessoa que por ali passa, observando a grandeza do vai e vem de automóveis, ônibus e ciclistas perambulando na orla, as pessoas vão e voltam todos os dias e Drummond continua invicto sentado naquele banco naturalmente como a luz do sol que resplandece naquela cidade.

Na questão da segunda imagem Carlos Drummond passou por diferentes mudanças devido aos grandes acontecimentos realizados da cidade referente a copa do mundo, porém incluindo alguns eventos como o lançamento do “Livro” “Quando é dia de futebol”. A estátua de Drummond caracterizada a caráter naquele exato evento, vestido com a blusa da Seleção Brasileira de Futebol, a camisa do País.

Conclui-se, portanto, que cada uma das imagens apresenta um significado diferenciado, expressando dessa forma a expressão não verbal, sendo assim, mesmo não utilizando contexto, nos faz refletir sobre como encontrar um significado que às represente, contudo entende-se que não necessariamente é preciso de palavras para formar conclusões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com