TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Bibliografica Vivencia Cristã

Por:   •  8/7/2022  •  Resenha  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Bibliográfica do Livro Vivência Cristã

CAPITULO 5 – O Temor do Senhor

 SANTOS, Sinésio Carlos dos. Vivência Cristã.1°edição. São Paulo: SGEC – Secretaria Geral de Educação e Cultura,2010. P.109 -144.

        Sinésio Carlos dos santos, professor de teologia, área de atuação: educação, Professor da Escola Bíblica desde 1982,Professor de Instituto Teológicos de 1897 a 2011, palestrante em escatologia, capacitação de docentes e outros, Exerceu os cargos de:- Coordenador Estadual das Escolas Bíblicas no Estado de São Paulo – 2001 a 2003:Treimentos realizados alcançando uma média de 6.000 Professores da Escola Bíblica por ano -Coordenador Estadual de Instituto Teológico de São Paulo -2066 a 2099, coordenando 72 unidades no estado. Lecionou em diversas disciplinas como: Atos dos Apóstolos, História Eclesiásticas, Epistola de Paulinas, Epistolas Gerais Romanos. Introdução a teologia, missão integral da igreja, Introdução à Educação, Vida de Cristo, Vivência Cristã e outras. - Autor dos seguintes livros: Apocalipse sem Mistério, Vivência Cristã, Administração Eclesiásticas, series Verdades & Mitos, Escola de Líderes- mod. I, II, III.

        O livro vivência cristã, editado e publicado no brasil em 2010, faz parte da grade curricular do Instituto Teológico Quadrangular. Composto por 172 paginas e 6 capítulos, este livro tem objetivo de aperfeiçoar o caráter cristã do aluno.

        O objeto desta resenha é o capitulo 5 que tem como título: O temor do senho. O autor começa citando Eclesiaste12:13-14 e através deste versículo ele discorre que o temor é o princípio da obediência que  guardar os mandamentos do temer a Deus, existe uma relação intima e ele emprega o lar e á sociedade como exemplo. O autor salienta que um dos primeiros impactos do temor a Deus é na questão do compromisso, coisa que tem como base a seriedade e a responsabilidade e a fidelidade em relação as coisas de Deus. Segundo o autor uma vida sem compromisso torna o cristã inseguro e leva ele a ter uma vida espiritual monótona, mas aquele que tem compromisso tem todas as necessidades supridas. O temor do senhor é enfatizado pelo autor usando um exemplo das escrituras, quando o povo israelita perde o temor a Deus e toca na arca da aliança(I SAMUEL 6:19) e perece por irreverência, o temor a Deus pode ser definido como reverência e respeitos profundos que devem ser usados por muitas razões, para o autor o pós-modernismo esta tirando o temor do senhor no meio das pessoas, esta cada vez mais difícil tocar o coração das pessoas e nem a igreja nem os cristãos procuram se atentar a ver o que está acontecendo ao seu redor.

        Sinésio explica que a modernidade enfatizou o antropocentrismo. Esta quase extinto o homem teocêntrico, hoje nota-se que o homem teme mais ao futuro e na não realização dos seus desejos mais do que temem o próprio Deus e o temor está se acabando no meio das pessoas por estarem preocupados demais sustentando os seus deleites do momento, e hoje foram criados conceitos para grupos e linhas de pensamentos para o não temor a Deus como por exemplo o secularismo que é um sistema unificador que rejeitar todas as maneiras de fé o culto religioso  admite os fatos e as influências da vida presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com