TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Bibliográfica

Por:   •  17/5/2019  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha bibliografica metodologia do trabalho academico.
CAPITULO – Estrutura basica do trabalho academico.

*LOURENÇO, Profª . Mestra Rosenery Loureiro. Metodologia do trabalho acadêmico, edição 219, Curitiba SGEC – Secretaria Geral de Educação e Cultura 2019, PG 49 – 58.

*O livro Metodologia do Trabalho acadêmico, foi editado e publicado no Brasil em 2019, faz parte da grade curricular do Instituto Teologico Quadrangular.

 *Um livro composto de 74 Paginas e 5 capitos. Criado com intuito de oferecer aos acadêmicos a capacidade de produção de trabalhos acadêmicos e científicos que serão solicitados nas disciplinas do curso livre em teologia do Instituto Teologico Quadrangular.

*O autor do livro Profª. Mestra Rosenery Loureiro Lourenço possui doutorado em ciências contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018, mestrado em contabilidade pela Universidade Federal do Parana  (201), Graduação em ciências contábeis pela Universidade Federal do Parana (2007). Atualmente é professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em contabilidade gerencial, atuando principalmente nos seguintes temas: Controle Gerencial, Gestão Publica, Pesquisa contábil, Educação Publica.

*Neste Capitulo 4 o autor afirma que deve ser usado como manual, pois foi desenvolvido com base nas normas brasileiras e contem orientações que serve para o desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos a serem apresentados ao ITQ.

*O autor também afimar que os trabalhos devem ser estruturados de forma a conter elementos pré-textuais, elementos textuais e pós textuais.

*Os elementos pós-textuais são compostos pelas referencias, glossário, apêndices e anexos. De todos os elementos apresentados, esses três últimos são os únicos que são opcionais.

*alem dos elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais existem os elementos de apoio ao texto. São elementos de apoio ao texto: Citações, notas de rodapé e ilustrações.

, Aluno do Instituto teológico Quadrangular, 1° ano do curso livre 2019. SGEC – EAD/ Secretaria Geral de Educação e Cultura. Imperatriz-MA, 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com