TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIVÊNCIA DO DIA DIA

Por:   •  20/6/2018  •  Artigo  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3
  1. na pré-história podemos dividir em dois períodos, primeiro momento. Idade da pedra, período em que o homem luta para sanar suas necessidades básicas e imediatas. Segundo momento idade dos metais, o homem já é capaz de confeccionar utensílios de metais. Começa a administrar a Noruega.

As atividades físicas eram indispensáveis a vida do homem pré-histórico. Dentre as atividades realizadas, temos; caça, pesca, caminhadas, nado, entre outras, além das habilidades motoras básicas que eram, andar, correr, saltar, trepar, entre outras, outras maneiras usadas nas atividades físicas era a dança e os jogos, onde a dança e vista como demonstração de força física, em quanto os jogos representavam a relação social.

  1. A educação grega estava centrada na formação integral – corpo e espirito. Por isso o aspecto militar e esportivo andavam praticamente juntos. Militar começava a se orientada para o esporte . o hipismo era um esporte e restrito aos mais abastados. O aspecto comum era o de que a transmissão de cultura não era pelo gativa somente das escolas ou das famílias.

Ainda tinha a educação espartana que tinha como caráter na essência militar, a educação espartana incluía o aprendizado do vicio das armas e se limitava quase exclusivamente ao treinamento militar.

  1. A educação física, evolui a medida que se processa a evolução cultural dos povos assim a sua orientação no tempo e no espaço esta em sintonia com o sistema políticos, sociais, econômicos e científicos vigentes nas sociedades humanas.
  2. China – japão – irã- mesopotâmica e egito.
  3. Corrida a pé – lançamento do disco – lançamento de dardo – salto a distancia – esporte de combate – pentatlo – evento de hipismo.
  4. Corrida a pé os competidores se posicionam em linha marcada por laje de calvário branco, eles corriam em linha reta e não ao redor do estádio como acontece hoje em dia.

Pugilismo os adversários lutavam em pé com as mãos desprojetadas. Havia diferentes formas para se segurar e a pessoa que tocasse primeiro o chão três vezes era o perdedor.

  1.  Deslocava-se correndo, trepando, nadando, saltando.
  2. As maiores necessidades seria a busca pelo alimento e a fuga de pressas.
  3. Combate de gladiadores a luta entre gladiadores fazia parte da politica “pão-e-circo”, instituída no império romano, cujo objetivo principal era amenizar a revolta dos romanos com os problemas sócias.

No aspecto individual: praticavam os esportes que desenvolviam as qualidades inatas do guerreiro, tais como coragem, ousadia, resistência e confiança em si mesmo, entre muitos exercícios salienta-se de uma maneira especial.

No aspecto coletivo: este compreendia as caçadas e corridas de carros com o espirito de competição e recreativo. Na caça empregavam animais selvagens, águias, cães de raças, costume que passou aos povos de origem asiáticas (Árabes e Egípcias).

  1. Educação física na china: o povo chinês mantem as características de civilização mais primitivas na terra. Ninguém sabe da onde vieram e qual a sua raça.

Educação física Japão: a palavra Japão é uma corrupção do vocabulário malaio, japang ou japum que designa as ilhas: é uma tradução do termo nippon que por sua vez é uma corruptela no nome chinês – jith-pon (“lugar donde vem o sol”).

Educação física no Egito: os egípcios, segundo se pode afirmar, 5000 a.c. apareceram na historia como civilização adiantada.

Educação física no irã: denominava-se povos iranianos os elamitas (primitivos) os medas e os persas, que habitavam o vasto, planalto do irã, continuação do pamir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com