TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vivência Cristã

Por:   •  16/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 1 – RESPOSTAS:

1) É viver a cada dia rumo ao alvo que é ser nos tornarmos à imagem de Jesus que é perfeito.

2) Personalidade é o nosso exterior, como nos apresentamos para as pessoas. Caráter é o nosso interior, é como realmente somos. Para as pessoas, podemos até disfarçar o nosso caráter na personalidade, mas Deus vê o nosso interior, Ele conhece o nosso caráter.

3) A palavra é a orientação do cristão, é como um manual que nos ensina em todas as áreas de nossa vida, além de ser o meio pelo qual conhecemos também a Deus, nos direcionando ao alvo que é ter tanto personalidade quanto caráter conforme a vontade do nosso Pai.

4) O Espírito Santo é a ponte entre nós e Deus, é Ele quem nos dá entendimento na palavra, que nos ajuda a vencermos as vontades da carne, que nos dá poder para trabalhar na obra de Deus conforme Sua vontade.

5) É nos relacionarmos intimamente com uma pessoa, no caso, com Deus.

6) Como: Quanto mais eu leio a palavra e quanto mais eu oro e fico na presença íntima com Deus, mais eu cresço no conhecimento de Deus. Porque: É o conhecimento de Deus que nos propicia recebermos suas divinas revelações.

7) É a palavra que nos revela Deus, quem Ele é, quais Suas vontades, atributos, caráter. Quanto mais meditamos na palavra mais conhecemos a Deus.

8) Formas de crescimento: Leitura, estudo, meditação e memorização da palavra. Meditação na palavra de Deus é refletir a respeito dela. Significa “pensar na palavra com grande concentração de espírito”.

9) Oração é o ato de conversarmos com Deus. Conhecemos a Deus através da intimidade e a oração gera isto, pois é um diálogo que nos permite relacionarmos diretamente com Deus.

10) Precisamos gerar o hábito diário de estarmos na presença de Deus nos relacionando com Ele em um lugar tranquilo, por um tempo determinado, através da oração e meditação na palavra de Deus, com a ajuda do Espírito Santo, com louvores e adoração, nos tornando cada vez mais íntimos do Pai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com