TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vivência Cristã

Por:   •  16/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  3.164 Visualizações

Página 1 de 3

VIVÊNCIA CRISTÃO

AUTO ATIVIDADE DO CAPÍTULO 6

Série: 1º ano.

  1. Por quê o perdão é um assunto tão importante para a vida cristã?

Devido às implicações na vida pessoa, espiritual e ministerial do cristão. A importância do cristão como ministro da reconciliação, agindo como um mediador entre Deus e os homens que ainda não chegaram ao conhecimento da verdade. O perdão é algo imprescindível na vida do cristão, pois nele se baseia toda a obra redentora de Jesus Cristo, o grande mediador que nos reconciliou com Deus por meio do perdão dos nossos pecados.

  1. Como o cristão pode obter uma boa consciência diante de Deus e dos homens?

Uma boa consciência é fruto de um coração purificado pelo sangue de Cristo, portanto, perdoado dos seus pecados ou falhas. A consciência é o primeiro dos aspectos práticos do perdão na vida pessoal do filho de Deus.

  1. Por quê podemos dizer que o perdão é o cancelamento de uma dívida?

A definição do termo perdão (odsodo grego) significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas usada no sentido de perdoar um débito financeiro. A relação devedor e credor é um exemplo notável para o mecanismo do perdão, pois o credor perdoa a dívida e cancela o efeito da mesma contra o devedor

  1. Por quê o perdão é um ato de fé e não de emoção?

Porque o perdão não é um sentimento, não depende de nossa vontade ou emoção, é uma decisão que se toma em fé.

  1. Perdoar é esquecer? Comente.

Perdoar não é esquecer, pois todos nós temos memórias. Mas, quando perdoamos, o efeito  das lembranças é completamente diferente na vida de quem perdoou ou foi perdoado do que na vida daquele que não perdoou ou não foi perdoado. Quando ocorre o perdão o efeito negativo é anulado e lembrança pode ser usada como lição de vida, cujas experiências enriquecem e acrescentam maturidade.

  1. Quais são as consequências que podem sobrevir sobre a vida daqueles que negam o perdão?

Aqueles que negam o perdão compromete a sua própria vida, sempre sentirá a dor ou desconforto, ira, amargura ou ressentimentos, ou seja, sempre estará presos à estes sentimentos negativos.

  1. Como o perdão influencia a saúde pessoal?

O homem perdoado passa a gozar dos benefícios do Calvário para a sua saúde. Jesus levou sobre si as nossas enfermidades e fraquezas. Deus nos promete a saúde. Os pecados confessados a Deus eliminam as possibilidades de efeitos psicossomáticos. O perdão evita a amargura, a ira, a cólera, coisas que se alimentadas causaram muitos males físicos e emocionais aos que deixam dominar por tais sentimentos. Pessoas que não perdoam apresentam perda de produtividade mental, pois suas mentes estão absorvidas pelo conflito não resolvido ou não perdoado. Além disso, o seu sistema imunológico fica prejudicado abrindo espaço para enfermidades infecciosas.

  1. Qual foi o pacto firmado com Israel e que foi transferido para a Igreja?

Foi o pacto condicional (Exodo 19.5; 24.23; 24,8). A nação de Israel seria abençoada ou amaldiçoada de acordo com a sua fidelidade aos termos do pacto. Deus abençoaria Israel desde que esta cumprisse sua parte no pacto condicional. Se deixasse de satisfazer as condições, Deus estaria desobrigado de abençoá-la e poderia amaldiçoa-la.

  1. Como este pacto afeta o ministério do cristão e a vida daqueles que não conhecem a Deus?

 Afeta de forma considerável, pois existe a condição de obediência ao Senhor, a obediência sempre gerará bençãos na vida do cristão, porém, a falta de obediência, por seu turno, gerará maldição. As pessoas que não conhecem ao Senhor sofrem, pois são escravas do pecado, a própria Palavra de Deus assim diz, aqueles que não conhecem à Deus perecem (Oséias 4.6). Outrossim, cabe à nós, como cristãos levarmos a verdade para os que não conhecem a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com