TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A vida de um cristão

Por:   •  6/9/2017  •  Bibliografia  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista aos pesquisadores do trabalho “Otimização de embalagens”

Em virtude de uma semana especial na faculdade, foi proposto um trabalho de pesquisa onde o objetivo era entrevistar pesquisadores presentes no ENIC, na Universidade Severino Sombra. Eu, Leslley Oliveira Pereira, matrícula 201610257, do curso de Engenharia Civil escolhi o trabalho relacionado à derivadas para tal entrevista.

O projeto “otimização de embalagens” proposto pelos pesquisadores, Lucia Giesta de Ferreira Medeiros, Antonio Paulo Mucilo, Leonardo de Araujo Casanova e Ricardo Marinho Vicente, vem mostrar a comunidade acadêmica, a utilização do cálculo das derivadas na otimizção de embalagens de diversos produtos.

O interesse surgiu quando se viu a possibilidade de se aplicar o cálculo de derivadas para saber os tamanhos das embalagens necessárias para certos materiais e quanto àquela embalagem suportaria.  Isso se dá através de diversos problemas encontrados na resistência das embalagens.

O objetivo do projeto é mostrar a aplicação do cálculo de derivadas fora da sala de aula, agora as usando em aplicações gerais, neste caso, destinado à engenharia em geral, na produção e otimização de embalagens de diversos produtos.

Alguns autores já fizeram estudos destinados a tais aplicações, um deles foi o Prof.º Ms. Reginaldo Tudeia dos Santos.

Para a pesquisa ser fita e comprovada foram utilizados no projeto o software geogebra, programa onde é possível montar figuras através de equações, neste caso derivadas e embalagens de diversos produtos do mercado.

Os resultados do trabalho foram os melhores, comprovando que é possível aplicar a matemática, mais especificamente as derivadas em diversos ramos, inclusive nesse que a pesquisa propôs, o ramo da engenharia, onde tal ferramenta atendeu perfeitamente ao que foi pedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com