TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Mãos Talentosas

Por:   •  4/3/2020  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

“O filme narra a história real do Dr Benjamin Carson, um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. Cresceu em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. Sua trajetória descreve o papel vital que sua mãe, uma senhora analfabeta, mas muito inteligente que insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e sua crença em si mesmo. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.” Ao ver esse filme veio a mente que o quanto perco tempo vendo televisões, filmes de series sem o mínimo conhecimento. O quanto deixo de evoluir. Perco assim a oportunidade de ajudar as pessoas, de uma maneira diferente. Não consigo me aprofundar nas leituras e pesquisas. Observei também que uma coisa pode aparecer impossível de ser feita, mas com dedicação, persistência e foco, e principalmente com fé em meu Deus as respostas vão chegar ate mim, as vezes por lugares que nem se imagina.

Que fichas caíram: A um universo de conhecimento nos livros. Livros é a academia da mente, quando paro para simplesmente assistir algo fútil, apenas para passar o temo, é ficar na zona de conforto, é deixar o celebro preguiçoso. Deus quer uma vida melhor para mim, e que eu posso ser o que eu quiser na vida, desde que eu trabalhe.

Decisões: Ao invés de perder o meu tempo com coisas inútil, começarei a fazer algo produtivo, que me tragam benefícios. Fazer as coisas sem medo do fracassar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com