TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO TCC TEOLOGIA CRIAÇÃO

Por:   •  16/10/2017  •  Abstract  •  3.707 Palavras (15 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 15

1 INTRODUÇÃO

A terra original, a criação dos céus, da terra e todo sistema solar, Deus não fez ela para ser um caos. A criação de Deus o Éden, “Jardim de Deus”, nesta época Lúcifer estava no Jardim de Deus, o querubim ungido, que se rebelou contra Deus, a antiga serpente, conforme falou o profeta Ezequiel, querendo ser superior ao Eterno, causou-se um grande alvoroço, e acabou sendo precipitado do céu, onde deixou a terra sem forma e vazia. Ele levou consigo um terço dos anjos e o Senhor sentenciou a Satanás e anjos o fogo eterno, por este motivo até hoje ele não descansa de matar, roubar e destruir.

O querubim ungido caiu do céu e levantou uma grande poeira, deixando a  terra sem forma e vazia, porem o Espirito do nosso Deus se pairava sobre a face das aguas, a Santíssima Trindade , O Pai,  Filho e o Espirito Santo, torna a recriar a terra, céu, os luminares,   criando arvores, frutos, animais, porém Resolve criar o homem a sua imagem e semelhança e sobra sobre o seu Espirito, e o homem se torna alma vivente e vendo o Senhor que não é bom que o homem viva só lhe faz uma companheira, através da retirada de uma das  suas costelas, e ela recebe o nome de Eva e viu Deus que tudo era bom.

Porém Lúcifer,  não estava contente com criação,  e ele entrou no paraíso incorporou na serpente, aproveitando um momento que Eva está sozinha e a seduziu com o mesmo pecado que ele tinha cometido com os Anjos, querendo ser igual a Deus, ele deturpou a palavra do Eterno, fazendo com que Eva caísse e ainda deu do fruto da arvore ao seu esposo, errando o alvo, desobedecendo ao Eterno, e  tanto homem como a terra  passou por vários transformações. O homem sendo expulso do paraíso, passou a existir a morte, a terra começou a produzir espinhos, cardos e abrolhos, as dores de parto aumentada, o homem tendo que sustentar do seu suor.

Satanás não estava contente com sua derrota e logo início ele usa Caim para Matar Abel, se iniciado o primeiro crime, daí para frente começou a corromper a humanidade até que o Senhor se arrepende de ter criado o homem e   resolve exterminar os seres humanos, porém achou ele um homem integro e honesto, Noé, onde ele constrói uma arca, leva cada casal de animais, salva toda família de Noé, seus filhos, nora e esposa, os animais que rastejava sobre a terra e todos humanos foram destruídos. Após passar o diluvio, Noé faz um altar e oferece um sacrifício a Deus, que o mesmo recebe como cheiro suave e ele faz um pacto que não destruirá mais a terra com aguas e deixa um arco no céu com o sinal de sua aliança e aí continua o projeto do Senhor, o ser humano e ordenando a todos de crescei-vos e multiplicai-vos.

2 DESENVOLVIMENTO

Deus na sua onisciência, onipresença e onipotência não criou a terra para ser sem forma e vazia.  A Criação Original, Genesis1.1, ”No princípio Deus criou os céus e a terra”   fala da criação da terra, do sistema solar no passado, antes da queda de Lúcifer. A criação permaneceu no estado de perfeição, em Isaias 45.18: diz “ Assim Diz o Senhor que criou os céus, o único Deus, que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a fez para ser um caos, mas para ser habitada. ”

Para Lawrence Olson (1943) com a queda de Lucifer, a terra ficou caótica, Ezequiel Capítulo 28 do versículo 14 a 19 diz:

“Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá”.
(Ezequiel 28:14-19)

        

        O profeta Isaias capítulo 14 do versículo 12 ao 17 diz:

"Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: “Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo”. “Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo”. Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo! Os que olham para você admiram-se da sua situação, e a seu respeito ponderam: "É esse o homem que fazia tremer a terra e abalava os reinos, e fez do mundo um deserto, conquistou cidades e não deixou que os seus prisioneiros voltassem para casa? "Isaías 14:12-17

         “A terra ficou sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas. e o Espirito de Deus pousava sobre a face das aguas.” Genesis 1.1         

“Antes que nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.” Salmo 90.2,

A posição exaltada que Lúcifer ocupava e queria ser igual ao altíssimo e ainda levou consigo a rebelar um terço dos anjos e com a queda a terra ficou inabitada  e com satanás e suas hostes demoníacas  ficaram sem morada, afirma que por isso ele retornou ao Éden  procurando a expulsão dos novos donos (N.LAWEWNCE OLSON, 1981).

Com a queda de Lúcifer a terra perdeu a sua forma, ficando desabitada e Deus na sua infinita graça, em pleno acordo com a Santíssima Trindade decidem restaurar a terra.

No primeiro dia Deus disse: “Haja luz e houve luz. E viu Deus era boa a luz e fez separação entre a luz e as trevas”(Genesis 1.3,4)

"A palavra hebraica para a luz é or  e refere-se às ondas iniciais de energia luminosa atuando sobre a terra. Posteriormente, Deus colocou  “Luminares”  (Hb ma’or, literalmente luzeiros, v104) nos céus como geradores e refletores  permanente das ondas de Luz. O propósito principal desses luzeiros  é servir de sinais  demarcadores das estações , dias e anos”  (Bíblia de Estudo pentecostal, pag 30, 1995)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (145.8 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com