TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DO ESTUDO DA BÍBLIA - PENTATEUCO

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

FACULDADE DE TEOLOGIA

CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA

JONAS DA SILVA SANTOS

METODOLOGIA DO ESTUDO DA BÍBLIA - PENTATEUCO

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2016

JONAS DA SILVA SANTOS

MIQUÉIAS 6.1-8

Trabalho Apresentado a Prof.ª. Suely Xavier, com vistas à aprovação no módulo Metodologia do Estudo da Bíblia-Pentateuco – 2º Ano, 2016, Período Matutino, do Curso de Bacharel em Teologia da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista — Universidade Metodista de São Paulo.

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2016

Texto: Miquéias 6.1-8

Delimitação

A perícope se delimita exatamente dos versículos de 1-8. Não há uma ligação deste texto para com o capítulo anterior, nem nos versos posteriores, no caso, a partir do v.9. Todo o contexto da profecia de Miquéias acontece apenas aqui(Cap. 6.1-8).

Gênero Literário

Esse texto pode ser considerado como um discurso feito pelo profeta, sendo boca de Deus. Entretanto, seu gênero literário é profético.

Estrutura

V.1: O profeta é chamado a dizer ao povo que o Senhor tem um processo contra eles. Ele chama a atenção, para que o povo se defenda diante das acusações feitas pelo Senhor.

V.2: O profeta dirige-se aos montes e fundamentos da terra para que sejam testemunhas das acusações que Deus têm contra seu povo.

V.3-5: Um questionamento do Senhor para com seu povo. Ele os recorda das coisas que havia feito em favor deles, revelando assim a ingratidão de Israel.

V.6-7: Nestes versículos, o profeta procura mostrar ao povo que Deus não quer apenas os sacrifícios que eles possam apresentar.

V.8: É uma instrução do profeta a respeito do que Deus espera de seu povo. Há também uma declaração para que eles pratiquem a justiça e sejam obedientes ao seu Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com