TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso da Tecnologia

Por:   •  28/7/2020  •  Dissertação  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

O uso da tecnologia

Mesmo com as facilidades que a tecnologia proporciona, usa-la em excesso pode trazer prejuízos. Estudos mostram que o uso excessivo das tecnologias pode antecipar o surgimento de “doenças mais comuns em adultos”. Crianças e adolescentes são acometidos por enfermidades como ansiedade, depressão, lesões por esforço repetitivo, síndrome do olho seco, dores na coluna. Além da insônia, outros sintomas como a ansiedade, alteração do apetite, stress e irritabilidade, estão associados ao uso exagerado de tecnologia. Os sinais que, muitas vezes, são negligenciados pelas pessoas podem desencadear em uma série de doenças que, com o passar do tempo, podem trazer prejuízos sociais, esses são só alguns exemplos.

Outros avanços da tecnologia trouxeram diversas mudanças na nossa vida. A internet fez com que entrar em contato com amigos e parentes distantes fosse possível, ou comprar algo seja uma tarefa muito fácil, assim beneficiando até portadores de deficiência física.

Embora acredito que é bem mais fácil conviver sem a internet do que com uma deficiência.

O uso das tecnologias facilita muito a vida dos portadores de deficiência, mas também o distanciam cada vez mais do contato físico das pessoas próximas, que as amam de verdade.

O uso exagerado nos traz as frustrações, a impaciência, a falta de atividade física, sem contar nos riscos que coremos em estar em contato frequente com pessoas desconhecidas.

Portanto o uso da internet e das demais tecnologia, quando usado de forma correta, nos beneficia muito. Do contrario o mal uso pode prejudicar nossa saúde física ou mental.

Stefani tassiane tome wazlawick    01/05/2020    7 ano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (40.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com