TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DE CD

Por:   •  16/7/2019  •  Resenha  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do CD Paixão de Cristo: O Musical

A via-crúcis de Jesus Cristo cantada com muita emoção

Por: Edilene Paula

O CD Paixão de Cristo, O Musical, lançado pela Produtora MK Publicitá é uma coletânea de músicas evangélicas, de autoria de Elizeu Gomes e produção de Kleber Lucas, que respeitando os princípios bíblicos relata, de forma brilhante, a Via-crúcis de Jesus.

O CD é composto de 13 músicas, totalizando 50m58s de duração. Cada música é interpretada por um cantor(a) ou grupo diferente. As músicas são apresentadas na seguinte ordem, com seus respectivos intérpretes e assuntos: faixa um, música Quero me Derramar com o Perfume, interpretada pelo cantor PG, mostra o momento em que Jesus teve os pés ungidos com perfume, por Maria em Betânia; faixa dois, música Vinho e Pão, interpretada pela cantora Fernanda Brum, descreve a última ceia e a emoção vivida naquele momento; faixa três, música Adonai, Aba Pai, interpretada pela cantora Aline Barros, descreve a agonia no Getsêmani  quando Jesus Cristo clama ABA-PAI – paizinho sabendo que chegara o momento de iniciar a via-crúcis; faixa quatro, música Os Açoites, interpretada pelo cantor Marquinhos Gomes, narra como Jesus foi açoitado pelos soldados; faixa cinco, música Os Espinhos, interpretada pela cantora Marina de Oliveira, descreve que cada gota de sangue derramado devido os espinhos que lhe fora transpassados, representa cura, salvação e perdão dos pecados; faixa seis, música Rastro d e Dor, interpretada pela dupla Rayssa e Ravel, mostra que no momento de dor Jesus ficou sozinho, mas ele seguiu seu destino  para cumprir sua missão; faixa sete música Sangue derramado, interpretada pela cantora Lea Mendonça, mostra que o sangue purificou até a cruz, que antes de receber Cristo, ela era sinal de maldição e condenação e Jesus, no momento que subiu ali, trouxe salvação; faixa oito, música Pai Perdoa, interpretada pela cantora Alda Célia, enfoca a maior demonstração de amor incondicional pela humanidade, quando Cristo, mesmo açoitado, humilhado e judiado pede A Deus perdão pelos seus algozes: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc. 23:34); faixa nove, música Lama Sabactânia, interpretada pelo grupo Quatro por Um, mostra o momento em que Jesus clama a Deus por ter sido abandonado por ele e reconhece que Deus está pronto para recebê-lo em seus braços; Mas a emoção maior ficou reservada para a faixa dez, música Manhã de Ressurreição, interpretada pelo Grupo Ellas, quando é apresentado o clímax da obra, a mensagem central. Jesus venceu a morte e ressurge com todo o poder na terra e no céu, declarando que se levantou o Emanuel – Deus conosco; faixa onze, música Lá vem Ressurreição, interpretada pelo grupo Voices, ratifica a ressurreição e a volta gloriosa de Jesus; faixa doze, música Templo do Meu Ser, interpretada pelo cantor e produtor Kleber Lucas, mostra a ascensão e a glória de Deus. Agora Jesus passa a reinar e habitar no coração humano; Finalmente a faixa treze, música Glória de Deus, interpretada pela cantora Eyshila, exalta a Deus declarando que Ele vive e está entre nós.

As gravações desse CD são tecnicamente limpas, bem interpretadas e mostra um som claro e harmonioso. A MK Publicitá é uma gravadora gospel, que ao longo dos anos, vem trazendo através de suas músicas, mensagens edificantes, levando seus ouvintes a conhecer cada vez mais o poder de Deus.

A única observação que faço é com relação à capa do CD que achei inadequada para o nível de mensagem contida no musical. Deveria ser mais atrativa. Há na capa uma combinação das cores marrom, branco e preto que deram um visual de tom sombrio neutralizando a mensagem e fazendo a mesma passar despercebida. Se não houver ampla divulgação, fica difícil despertar o interesse somente pelas imagens da capa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (117.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com