TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão da Vida

Por:   •  9/12/2020  •  Tese  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Reflexão da Vida

        Bem parando um pouco para refletir sobre a vida, vem no pensamento algumas coisas essências para o entendimento da nossa existência.
        Nem tudo pode ser perfeito quando buscamos de forma solitária, bem isso leva a observar, que tem gente rodeada de amigos e sente sozinho, pessoas casadas, namorando ou amigadas que se sente sozinha. Por que isso?
        Bem quando se trata do coletivo não adianta somente uma pessoa querer, talvez seus amigos ou companheiras não buscam o mesmo que você, quando isso acontece a tendência é cada vez mais você se sentir sozinho. Quando você quer ir para o norte no inverno eles querem ir para o sul.

        Como já dizia o dita bíblico faça sua parte que Deus faz a dele, ai você faz sua parte e vê que as coisas não muda e coloca a culpa em Deus, mas a culpa não é de Deus, pois quando trata do coletivo se só você buscar, Deus não vai obrigar os outros a mudarem com você, pois ai ele estaria agindo contra a vontade dos outros.

        Então o que fazer? Bem primeiro devemos pensar no que está acontecendo, não estou recebendo a amizade ou o carinho que eu gostaria, estou me sentindo largado mesmo rodeado de amigos e com minha “família”.  Resposta será que você também esta sendo o que seus amigos e “família” esperava de você, ou simplesmente não tem os mesmo objetivos!
        Com essa reflexão fica a dica, viva, se as coisas não estão indo de forma agradável e complementar, não busque mudar você e ser uma pessoa que não é, para simplesmente agradar, viva de maneira justa com os outros e com você mesmo (principalmente você mesmo), pois mudar a sua essência pode te transformar em algo que você nunca quis ser, e talvez não esteja preparado para ser.
        Há mas irei ficar sozinho? Sozinho você nunca irá ficar, pois Deus nunca te abandona nem os verdadeiros, quando menos você espera eles aparecem, mesmo estando longe ou sumidos por algum tempo, eles descobrem seu caminho e voltam para te dar a mão.
        Seja você, busque fazer o seu melhor para não maltratar ou machucar as pessoas, não passar em cima delas e nem deseje transformar o outro para que seja o que você quer, apenas viva e busque estar bem com você mesmo e com Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com