TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica: Orações para Bobby

Por:   •  5/6/2018  •  Resenha  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  1.823 Visualizações

Página 1 de 2

DEVRY SÃO LUIS  

Aluno: Ricardo Vieira de Moraes  

Disciplina: Metodologia

Professor: Suzane Carvalho

Orações para Bobby

Aarons Leroy

PRAYERS for Bobboy. Direção: Russuell Mulcahy. Produção: Damian Ganczewski. Local: EUA:

Baseado no livro homônimo Leroy F. Aarons, “Orações para bobby” é um filme baseado em fatos reais, visando discorrer sobre os seguintes aspectos: religiosidade, preconceito de gênero, tradicionalismo familiar, fanatismos. Pautado nisto a história faz uma reminiscência dos costumes e tradições que perdura até hoje em nossa contemporaneidade.

Visando obter a analise literal do roteiro cinematográfico “Orações para bobby” apresenta-nos uma verdade ainda enraizada em costumes tradicionalistas voltados a um modelo “arcaico” de pensamento religioso, onde práticas e costumes que até então eram impensáveis para uma sociedade, torna-se visível justamente no seio de um modelo de “família clássica” onde conceitos de perfeição de seus membros eram considerados pontos fortes de sua estruturação.

Bobby em contrapartida é apresentado como um jovem comum ao qual está inserido dentro de um contexto intrareligoiso onde práticas como a homossexualidade que é frisado no filme era visto como praticas abomináveis tanto pela família, mais precisamente na pessoa da “mãe” que via a promiscuidade ou qualquer outro tipo de pratica como formas de afastamento de seus membros causando assim a destruição do pensamento perfeccionista de “salvação”. Não muito distante de muitos pensamentos que perduram até hoje em nosso cotidiano, vemos assim tantos outros Bobbys que ainda sofrem a dura rejeição causados pelos pensamentos ainda fechados e por falta de conhecimento sobre determinados assuntos, levando assim a morte tanto física como moral.

Leva-nos a questionar então: como a religião ainda em nossos dias pode causar impactos ou influenciar tanto de maneira positiva como negativa em nossas famílias? É preciso analisar os fatos alienantes que circundam ou camuflam-se por trás de um misticismo onde crenças leva-nos por vezes ao fechamento do pensamento impossibilitando assim a abertura para novos horizontes desmistificando assim, o pensamento voltado ao fanatismo e a dessacralização do homem como um ser apenas de natureza divina (ser transcendente).

Por fim é preciso ressaltar que precisamos confrontar nossas verdades possibilitando a abertura para novos conceitos e possibilidades; deixando de lado todo e qualquer preconceito gerado por falta de conhecimento. Isso favorecerá uma boa recepetividade de novas verdades.

                                                                      Questionar ajuda a encontrar a fé profunda

(BOBBY, filme)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com