TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Por:   •  18/5/2015  •  Dissertação  •  1.807 Palavras (8 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

BACHARELADO EM administração de empresas

                                Ana claudia Ferreira

Home Depil

]

[pic 3]

Itabirito

2015

                            Ana Claudia Ferreira

Home Depil

Trabalho do curso de Administração de Empresas apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de. Pesquisa de mercado, Negociação ,Marketing ,Metodologia científica

Professores: Emíli Okayama ,Gisleine  Fregoneze,

Elisete Alice Zanpronio de Oliveira,

Marcos Marques ,Henry Nonaka

,Vinícius P. Rincão.

Itabirito

2015

Sumário                                            

 

Desenvolvimento..........................................................................04

Conclusão....................................................................................08                  

 Referências.................................................................................09

                                       

                                           HOME DEPIL

È uma micro franquia que segue o ramo de estética ,medicina e odontologia .Foi fundada em 2011 e se associou a ABF(Associação Brasileira Franchising), desde então .Ela possui trinta unidades franqueadas, que contem de 1 a 10 funcionários. Para iniciar essa franquia e necessário um investimento de 20.000,00 que só terá um retorno depois de 6 a 18 meses .

Para a abertura dessa franquia, será necessário fazer primeiro uma pesquisa de mercado, para identificação de problemas ,que estudaria se essa franquia teria potencial de mercado, participação de mercado, imagem, características de mercado, análise de vendas, previsão e tendências de negócios.[pic 4] A pesquisa seria descritiva por te mais facilidade de ser aplicada, e por ter um retorno rápido e objetivo. A pesquisa descritiva tem por objetivo descrever as características de uma população, de um fenômeno ou de uma experiência. Com o problema definido ,e bom se fazer um planejamento para o projeto de pesquisa ,e logo ,após colher amostras e dados  numéricos para conseguir formular uma conclusão, e assim fazer e aplicar um questionário a população da cidade.

 A pesquisa quantitativa usa medidas numéricas para testar as hipóteses, ou buscar padrões numéricos relacionados a conceitos cotidianos. Já a pesquisa qualitativa, é indutiva por que o pesquisador desenvolve conceitos, ideias a partir dos padrões encontrados nos dados e ao invés de coletar os dados , eles buscam por modelos já existentes. Para saber se a população usara a mão de obra da Home Depil será necessário montar um questionário com uma entrevista semiestruturada onde o entrevistado tem a possiblidade de discorrer sobre o tema proposto, sabendo assim se essa e a franquia ideal para a cidade ,e se ela vai ser utilizada pela população. Sendo assim usaremos o método de levantamento ou survey como e conhecido é, um método de coleta de informações diretamente com pessoas a respeito de suas ideias, sentimentos, etc. Ele pode ser realizado através de um questionário que  é tão somente um conjunto de questões, feito para gerar os dados necessários para se atingir os objetivos do projeto ,que pode ser enviado por e-mail, por cartas através do correio ,pode ser realizado através do telefone ou diretamente com as pessoas ,os questionários conseguem alcançar um grande numero de pessoas , e é uma forma rápida de se obter as informações necessárias  .Para começar a levantar informações ,terá que ser coletado os dados continuamente e registrando todas as informações que forem colhidas ,existem dois tipos de dados os dados primários, que é quando o pesquisador vai ao local procurar por si mesmo os dados , ou  também os dados secundários que e quando já foram recolhidos por alguém, ou seja, que já se acha pronto ,como por exemplo na internet ,em revistas ,jornais e etc. Assim que a pesquisa fica completa começa a se pesquisar sobre a franquia de interesse.

 A negociação quase sempre começa quando se sente interesse pela franquia a partir da ai, á vários passos que o franqueador deve seguir , como a seleção da franquia , a pré-qualificação ,e a contratação da franquia selecionada  onde franqueado e franqueador assinam e confirmam o aceite da relação comercial, contendo os direitos e deveres de ambas as partes e dando ao franqueado o acesso ao uso da marca, modelo e experiência do franqueador .Normalmente esse contrato dura uns cinco anos no mínimo .Logo após a contratação da franquia o franqueado tem que pagar ao franqueador a taxa de franquia ,que na home depil e 20.000,00.E a partir da ai o franqueado pode abrir a franquia não esquecendo de definir as Taxas de Royalties e  de marketing que serão pagas ao franqueador através de um valor fixo ou variável, mensal, trimestral ou anual.

 Saber negociar e muito importante a  própria etimologia da palavra negócio - que significa negação do ócio - incita ao trabalho. O negociador deve ser visto como um ator imprescindível para o bom andamento do negócio. É ele quem tem a função de vender o produto da empresa. Deve ser considerado como um representante de sua organização pois ele  lida com as  pessoas, que  é algo bastante delicado e deve existir muito cuidado com as palavras, para que não gere um conflito que nada mais e que, a  competição entre as pessoas, por recursos disponíveis, mas escassos ,direitos não atendidos ou não conquistados; mudanças externas acompanhadas por tensões, ansiedades e medo, luta pelo poder; necessidade de status, desejo de êxito econômico,  manipulação, necessidades individuais não atendidas; expectativas não atendidas, carências de informação, tempo e tecnologia, escassez de recursos, marcadas diferenças culturais e individuais; divergência e metas; tentativa de autonomia, emoções não expressas, obrigatoriedade de consenso, meio-ambiente adverso e preconceitos. Os conflitos não são necessariamente negativos, a maneira como lidarmos com eles é que pode gerar algumas reações .Para lhe dar com esses conflitos é importante conhecê-los, saber qual é sua amplitude e como estamos preparados para trabalhar com eles, dialogar com as pessoas envolvidas nesse conflito, e permita que todos opinem, por que ajudar a estabelecer boas relações de trabalho, criar compromisso e estabelecer comunicação adequada ao trabalho executado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (45.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com