TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIVÊNCIA CRISTÃ

Por:   •  3/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.713 Palavras (11 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 11

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

NOME:   LUIZ FÁBIO OLIVEIRA BARROS                

SÉRIE: 1 ANO                 

DATA: 10/03/2018

MATÉRIA: VIVÊNCIA CRISTÃ

ATIVIDADE DO CAPÍTULO 1

Meu aluno, através desta auto-atividade você terá a oportunidade de rever o conteúdo estudado neste capítulo. Esta é uma atividade avaliativa, portanto, faça-a com atenção e dedicação. Boa revisão!

  1. O que é Vivência Cristã?

É a uma forma de vida, tendo como modelo a vida de cristo, praticando diariamente comportamentos e formando um caráter segundo a moldados por Deus.

  1. Qual a diferença entre Caráter e Personalidade?

O Caráter é o que somos de fato, interiormente, e apenas Deus pode ver. São valores adquiridos ao longo da vida e que inclui decisões, escolhas, atitudes, mas que pode ser mascarado com a personalidade.

A Personalidade é a identificação de forma psicológica de uma pessoa, identificando a individualidade pessoal de alguém, sofrendo influencias genéticas ou socioambientais.

  1. Qual é o papel da Palavra na formação do caráter e da personalidade cristã?

Através da palavra, as pessoas são preparadas para por em prática a vida cristã, moldando seu caráter dentro de um padrão determinado por Deus, desenvolvendo comportamentos segundo a vontade de Deus, como os frutos de Espírito, dando assim bom testemunho e praticando atos de Justiça

  1. Qual é o papel do Espírito na formação do caráter e da personalidade cristã?

Jesus um dia disse: que seria necessário que Ele fosse, para vir o Espírito Santos, para uma tarefa junto ao homem (João 16:7-11). O Espírito Santo, auxilia o homem na conversão, nos mostra o que ainda precisa ser trabalhando em nosso ser, através de comportamentos diários, nos leva a toda verdade, ensina a orar, nos ajuda a crescer espiritualmente, moldando assim nosso caráter

  1. O que é Conhecimento?

É o relacionamento que ocorre entre dois indivíduos, de forma profunda e verdadeira. O Conhecimento de Deus funciona como um canal de transformação de vida.

  1. Como crescer e porque crescer no conhecimento de Deus?

Crescemos no conhecimento de Deus, absolvendo com dedicação o conhecimento de sua palavra, pedindo a Deus orientação e discernimento. Crescemos nesse conhecimento para saber qual a real vontade de Deus, para assim fazer sua vontade, não apenas para mudança em nosso ser, mas também para cumprir nosso ministério com eficácia.

  1. Como a Palavra produz na vida cristã o conhecimento de Deus?

Através da dedicação diária da leitura, procurando apender a mais de Deus, a Palavra nos ajuda a discernir, com segurança coisas importantes para nosso crescimento, na vida espiritual e secular.

  1. Cite as quatro formas para o crescimento no conhecimento da Palavra. O que é a Meditação?

Leitura, Estudo, Meditação e Memorização da Palavra de Deus

Meditação: é a leitura de forma mais profunda, procurando o entendimento Espiritual da Palavra de Deus, observando pontos cuidadosamente com o objetivo de se aproximar mais de Deus e de sua vontade, trazendo mais comunhão com o Pai.

  1. O que é a Oração e como ela gera o conhecimento de Deus na vida cristã?

A oração é uma forma de falar, adorar e louvar a Deus, praticada por muitas religiões. Ela gera o conhecimento de Deus, através da intimidade com o Senhor, em uma prática diária.

  1. Como aplicar a minha vida diária os elementos básicos para crescer no conhecimento de Deus?

Praticando com dedicação a leitura, meditação, louvor, adoração e submissão à Deus, nos alimentando da Palavra de Deus. Se dispor a imitar Jesus através do conhecimento que na Palavra.

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

NOME:   LUIZ FÁBIO OLIVEIRA BARROS                

SÉRIE: 1 ANO                 

DATA: 10/03/2018

MATÉRIA: VIVÊNCIA CRISTÃ

ATIVIDADE DO CAPÍTULO 2

Meu aluno, através desta auto-atividade você terá a oportunidade de rever o conteúdo estudado neste capítulo. Esta é uma atividade avaliativa, portanto, faça-a com atenção e dedicação. Boa revisão!

  1. Sob quais condições a vida cristã na igreja atrai para esta os membros de uma comunidade?

Através do exemplo positivo que evidencia o caráter de cristo em seus membros.

  1. Quais são os inimigos do bom relacionamento? Explique 3 deles

Preconceitos: sob qualquer ótica, seja racial, religioso, social e étnico desmotivam um bom relacionamento uma vez que na maioria das vezes são forjados num conhecimento precipitado e superficial do outro ignorando suas virtudes e qualidades.

Reações rancorosas: considerando os terríveis resultados advindos de uma atitude rancorosa, pode ser irremediável sua conseqüência a exemplo de Caim e Abel. O exercício do perdão permanentemente nos impede de criar Vinculo com pecados ainda maiores que geralmente são estimulados através de um coração cheio de rancor como assassinatos, vinganças,  depressões e perda de comunhão.

Orgulho: Esse sentimento pernicioso evidencia ação contraria aos ensinamentos de Cristo. Jesus se despiu de toda a realeza a fim de nos alcançar e não considerou o ser igual a Deus como motivo de impedimento para nos dar o maior exemplo de humildade e amor. O orgulho foi experimentado por Lúcifer e provocou sua queda e conseqüente inimizade com Deus o tornando cego. O orgulho infla nosso ego a ponto de não reconhecermos nosso próprio erro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com