TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Prática Roteiro de Viagem

Por:   •  5/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.774 Palavras (8 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 8

1)        Por que às vezes um itinerário para um cliente pode ser simples de ser montado?

R:        Cada cliente é único em sua maneira de ser e agir e cada um tem um gosto específico. Temos clientes que vão se adaptar e gostar de roteiros prontos que são oferecidos pelas operadoras de turismo e clientes que preferem um roteiro personalizado. Se o agente de viagem for especialista em um destino, ou conhecer bem de geografia, sabendo dos gostos do seu cliente fica simples montar um roteiro de viagem.

2)        É recomendado uma viagem à Islândia, Noruega, Lapônia e Suécia, nos meses de dezembro e janeiro? Justifique a sua resposta.

R:         Depende, é imprescindível alertar ao cliente que essa época em países nórdicos o inverno é intenso e nós brasileiros não estamos acostumados. Os dias ficam curtos, atrapalhando atividades que seriam diurnas. O clima é instável, pode ocorrer fechamento de aeroportos. Porém a roteiros maravilhosos como Rovaniemi que fica na Lapônia e é considerada a terra do Papai Noel. Na época de Natal é recomendável, pois além da famosa Aldeia do papai noel  (Santa Claus Village), que fica cheia de turistas nessa época e estadias no hotel de gelo que é construído entre 15/12 a 31/03. Há passeios típicos para invernos, como caçada a aurora boreal, passeios de Snowmobile e trenó com rena ou huskies siberianos.

https://sonhandocomaproximaviagem.com.br/rovaniemi-laponia-finlandesa/

3)        Um grupo de cinco amigos cujas idades variam entre 20 e 30 anos planeja uma viagem com dez dias de duração (no mês de julho) nas cidades de: Londres, Edimburgo, Glasgow e Dublin. Qual seria a sua sugestão de passeios?

R:        Londres eu colocaria a troca da guarda real no Palácio de Buckinghan, a visita ao Big Bem e a London Eye, a Abadia de Westminster, Museu de Arte Natural, Catedral de Saint Paul, visitaria o Madame Tussauds (museu de cera)

        Dublin eu colocaria a região do Temple Bar, o Castelo de Dublin, a Catedral Saint Patricks, a visita a fábrica da Guiness Storehouse

        Glasgow eu colocaria um passeio pela George Square, Catedral de Glasgow, o Glasgow green, St. Andrew’s Square e o Riverside Museum

https://sonhandocomaproximaviagem.com.br/glasgow/

        Edimburgo eu colocaria sem dúvida um passeio pela Royal Mile de ponta a ponta, começando pelo castelo de Edimburgo e terminando no Palácio de Holyrood, passando pela Catedral de St. Giles. Fazer a Scoth Whisky Experience, passar na Victoria Street uma rua super charmosa, se algum for fã do filme Harry Porter comer na Elephant House. Pode visitar o Scottish National Gallery of Modern Art, passear pela Princess Street e Calton Hill

https://sonhandocomaproximaviagem.com.br/edimburgo/

4)        Na sua opinião, quais as cinco atrações imperdíveis das regiões vistas Austrália e Nova Zelândia?

R:        Na Austrália sem dúvida a cidade de Sidney, visita a Opera House e o Royal National Park perto da praia de Burning Palm, Conhecer a Ilhas Tasmânia e os Planctons Bioluminescentes, a Elephants Rock próximo a Peth.

        Na Nova Zelandia escolheria a Caverna dos Pirilampos em Waitomo, a Makarora Blue Pools, a Vila dos Hobbits (cidade de matamatá), o Mc Donalds dentro de um avião em Taupo e a Pedra do Elefante em Taranaki, além da sul Queenstown.

5)        Um casal (com idade em torno de 50 anos) gostaria de fazer um passeio cultural pelos seguintes países: Polônia, Letônia, República Checa, Hungria, Rússia e Romênia. Qual a sua sugestão de passeios culturais nesses locais?

R.        Na Polônia colocaria o centro histórico de Varsóvia, o castelo real e o museu da história dos judeus poloneses. Em Cracóvia visitar a Stare Miasto (cidade velha) e o Castleo de Wawel onde está a catedral. Há opção de conhecer a história dos judeus visitando o museu e as sinagogas da regiãode Podgórze (antigo gueto de Cracóvia) e terminar na Fábrica de Oskar Schindler. Passar um dia na região de Auschwitz para conhecer os campos de Concentração. Próximo também na região de Wieliczka há a mina de sal e é um passeio bem bacana e cultural.

https://sonhandocomaproximaviagem.com.br/cracovia

https://sonhandocomaproximaviagem.com.br/auschwitz-birkenau-em-oswiecim/

Na República Tcheca eu colocaria a região de Praga eu colocaria a cidade velha com a igreja e o relógio astronômico, a ponte carlos, o museu do comunismo e a visita no castelo de praga que abrange a catedral.

Na Letônia na cidade de Riga eu colocaria a casa de opera, a igreja de São Pedro, a praça da prefeitura onde fica a Roland Statue, O museu da ocupação da Letônia, o Museu da arquitetura da Letônia, torre da pólvora e o Museu do holocausto

https://sonhandocomaproximaviagem.com.br/roteiro-de-1-dia-em-riga-a-capital-da-letonia/

Na Hungria colocaria o castelo de buda, igreja Mathias e o bastião dos pescadores, o parlamento húngaro, os sapatos dos judeus a beira do rio Danúbio

Na Russia sem dúvida a cidade de Moscou com a catedral de São Basílio, a praça vermelha, o kremlin Moscovo, teatro Bolshoi e a cidade de São Petersburgo, antiga Leningrado com a catedral de sangue derramado, fortaleza de são Pedro e são Paulo, museu Hermitage.

Na Romênia sem duvida as cidades de Brasov para conhecer o castelo de Brad, o famoso castelo do Drácula onde viveu Vlad, Bucareste e o Castelo de Peles em Sinaia

6)        Um grupo de passageiros jovens (cinco pessoas) em busca de aventura e esportes quer passar dez dias no Canadá. Quais são as suas sugestões de passeios?

R:        Colocaria Whistler, uma cidade próxima a Vancouver por ser somente 10 dias. Whistler é uma cidade que foi palco das olimpíadas de inverno de 2010. Visitar o Sea To Sky Gondola que tem ivesraos atrativos de aventura, dentre eles trilhas, cachoeira e vias de escalada. Outro teleférico é o Pealk 2 Peak que liga as montanhas de Whistler e Blackcomb. Há possibilidade de esquiar em Whistler Blackcomb até no verão. Tem a possiblidade de Whitler Bugee Jmp que ocorre de uma ponte com 50 metros de altura. Tem a Tirolesa de Zipling que é a maior do Canadá com 2 km. Tem o Whistler Sliding Centre com a pista de gelo onde é possivel pilotar na pista de bobsleigh e Rafting pelas águas verdes do Rio Elaho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (215.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com