TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E Construindo o Planeta

Por:   •  21/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

https://www.youtube.com/watch?v=MPATtHrY1AM&t=916s

um novo continente, o Gonduana, a temperatura é de 30 graus Celsius e o nível de oxigênio está próximo daquele em que vivemos. Quando a radiação do sol encontra o oxigênio ele se transforma em outro tipo de gás que é denominado Ozonio, esse gas forma uma capa ao redor do planeta.

375 milhoes de ano atras, um peixe chamado Tiktaalik é encontrado na água, ao longo de 15 milhoes de anos essas criaturas chamadas Tretapodes evoluíram, até 360 milhoes de anos atras eles fizeram da terra o seu lar, é de uma criatura como esta que todos os vertebrados como a gente vão evoluir.

250 milhoes de ano atras, os pequenos lagartos se transforam em grandes repteis como os Scutosaurus que são herbívoros. Nessa mesma historia acontece uma erupção, é ai que acontece a primeira extinção em massa, a extinção do Permiano-Triassico. Do outro lado do continente é como se nada tivesse acontecido. Não há sinal de vida em terra, mas o oceanos começam a ficar rosados, que são as algas, que produzem metano, um poderoso gas do efeito estufa.

200 milhoes de ano atras e a somente um supercontinente chamado Pangéia se expandindo de um polo ao outros. As temperaturas estão se estabilizando, as chuvas acidas estão sendo neutralizadas e a vegetação esta crescendo novamente, o ambiente agora está propicio ao aparecimento de uma nova espécie, os Dinossauros, eles evoluíram dos poucos repteis que sobreviveram da extinção do permiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com