TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MERCADO DE EVENTOS NO BRASIL

Por:   •  22/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

MERCADO

DE EVENTOS

NO BRASIL

NOME: Mayara Camila de Gusmão Dias              

                                                                                                 

                                                                                                  Maceió, 05 de fevereiro de 2014

MERCADO DE EVENTOS NO BRASIL

       A indústria de eventos é uma das áreas que mais se expandem no País, disparada principalmente pelo aumento de renda da população. Segundo o ranking do International Congress and Convention (CICCA), o Brasil já figura entre os dez países que mais recebem eventos internacionais no mundo, com mais de trezentos mil por ano.

       Nos últimos anos, o mercado de eventos está à frente de vários setores da economia, todo crescimento tem levado o setor a se diversificar. É cada vez maior o número de empresas com atividades específicas para atender toda a demanda. Há empresas especializadas na organização dos eventos, na locação dos espaços, no cerimonial e em diferentes outras especialidades.

       Um fator que reforça a importância do setor de eventos em nosso País é a capacidade econômica brasileira. Junto a isso, alcançamos outros patamares com a realização dos maiores eventos esportivos, como a Copa do Mundo que será agora em junho de 2014 e a Olimpíada em 2016, ao qual levarão o País ao centro das atenções.

       O setor de turismo de negócios e eventos no Brasil é o segundo maior fator de visitantes estrangeiros: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao País com essas finalidades.

       O Rio de Janeiro é a cidade mais visitada pelos estrangeiros que vêm ao Brasil em busca de lazer e possui uma das melhores infraestruturas do País para os turistas. Para a Copa do Mundo, são esperados 415 mil estrangeiros e outros 841 mil brasileiros visitando o Estado. Segundo a Secretaria de Estado de Turismo do RJ, a cada três turistas em movimentação pelo País, dois passarão por alguma cidade do Rio durante o evento.

       Com a realização de grandes eventos em nossa Pátria, o mercado vai gerar muitos empregos e é crucial que os profissionais sejam qualificados, para poder atender todas as demandas da melhor forma possível.

CONCLUSÃO

       O Brasil tem um campo diversificado que contribui para a realização de eventos, isso propicia a escolhê-lo para grandes eventos. A indústria de eventos vem crescendo em um nível considerado satisfatório e nos próximos anos a tendência é crescer cada vez mais, pois irá ocorrer a Copa de 2014, a Olimpíada em 2016, entre outras festividades. Com todo crescimento vai surgir várias vagas de empregos e aumentar a procura por profissionais qualificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com