TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  4/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]  PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

             ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – APS

       Prof. José Carlos de Freitas – jcarlos2202@gmail.com

OBJETIVO: Possibilitar ao aluno exercitar, em uma empresa, a criação ou a melhoria de processos estudados na disciplina Planejamento de RH.

CRITÉRIOS

A Atividade Prática Supervisionada na disciplina Planejamento de RH (PRH) será feita mediante a apresentação INDIVIDUAL de um trabalho escrito que valerá um número máximo de 1,5 pontos a ser somado com a nota de AV2.

PASSOS:

          Parte 1:

  1. Apresentação de sua empresa – máximo de 1 página. – deverá constar: nome da empresa, endereço, descrição de seus produtos ou serviços, objetivos, história e outras informações importantes sobre a empresa. O aluno que não estiver trabalhando no momento deverá escolher uma organização de sua preferência para efetuar esta parte.

 Nesta parte, não “copie e cole” informações da empresa. Procure fazer uma redação       própria com base nas informações coletadas sobre a empresa.

  1.  Faça uma pesquisa em sua empresa sobre a existência (ou não) dos processos abaixo ligados ao Planejamento de RH e assinale com um X no quadro presente no anexo:
  • Planejamento Estratégico Corporativo
  • Modelo de Planejamento de RH (Baseado na Procura Estimada de Produto ou Serviço, Segmento de Cargos, Substituição de Postos-Chave ou Integrado)
  • Programa Trainee
  • Planejamento de Carreira
  • Plano de Sucessão
  • Indicadores de Desempenho

      c) Caso exista um ou mais desses processos, o aluno deverá fazer um breve relato sobre como esse(s) processo(s) funciona(m).

Parte 2: ESTA É A PRINCIPAL PARTE DO TRABALHO.

Situação A - NÃO EXISTE NA ORGANIZAÇÃO NENHUM DOS PROCESSOS ACIMA – O aluno deverá escolher um dos processos de Planejamento de RH listados acima e fazer uma proposta consistente e detalhada de CRIAÇÃO desse processo para a sua organização.

Situação B - EXISTE NA ORGANIZAÇÃO UM ou MAIS PROCESSOS ACIMA – O aluno deverá fazer uma proposta consistente e detalhada de MELHORIA de um desses processos dando sugestões para o processo ficar melhor.

IMPORTANTE para as situações A e B: Tanto a criação do processo como as sugestões de melhoria deverão ser feitas com base no conteúdo da disciplina apresentado nas aulas e no material didático, de modo que seja percebido o nível de aprendizagem do aluno e sua capacidade de aplicar de forma prática o que aprendeu possibilitando melhoria de um processo em sua empresa. Para tanto, o aluno deverá citar as páginas do material didático que se baseou para sugerir melhoria ou criação do(s) processo(s). Portanto, não há necessidade de se fazer pesquisas na internet. Utilize somente o conteúdo das aulas e do material didático. Isso é suficiente.

Prazo de entrega do trabalho completo: Até o dia 14/5, em sala de aula. Não serão recebidos os trabalhos após esse prazo.

ESTRUTURA DO TRABALHO:

  • Confira a seqüência das partes do trabalho: capa, apresentação da empresa, quadro com os processos de RH especificados (assinalando o que a empresa possui e não possui), descrição sumária dos processos existentes, e, mais três páginas, no mínimo, com sugestões de criação de processos ou melhoria dos processos existentes.
  • Espaçamento de linhas: 1,5
  • Fonte: Arial 12.

OBSERVAÇÕES FINAIS:

  • Em nenhuma hipótese será considerada cópia de trechos, frases, etc. de textos de livros, da internet ou de outra fonte; nessa situação, como não foi o aluno que produziu o texto, o trabalho não terá validade.
  • Modelo de cada parte do trabalho encontra-se em anexo.
  • Não serão recebidos os trabalhos após os prazos determinados. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail ou em meio digital. O aluno que não apresentar o trabalho no prazo não terá pontuação.
  • Após iniciar seu trabalho, se quiser, pode mostrá-lo ao professor em sala de aula, de modo que os comentários sejam feitos pessoalmente ao aluno. Em caso de qualquer dúvida, consulte o professor em sala de aula.

INSTRUÇÕES PARA O TRABALHO

Prazo de entrega: Até o dia 14/5

MODELO DE CAPA

[pic 2]Associação Carioca de Ensino Superior

 Centro Universitário Carioca

Curso: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Disciplina: PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

  • Criação ou melhoria sobre processos ligados ao Planejamento de RH na empresa

Aluno: ______________________________________

             

Turma:  __________

Professor: José Carlos de Freitas

Data: (Mês/Ano) __________________________

OBS: Não precisa usar capa plástica

Página 1 – INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA

Nome da empresa do aluno, endereço, descrição de seus produtos ou serviços, objetivos, história e outras informações importantes sobre a empresa. O aluno que não estiver trabalhando no momento deverá escolher uma organização de sua preferência para efetuar esta parte. Nesta parte, não “copie e cole” informações da empresa. Procure fazer uma redação própria com base nas informações coletadas sobre a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (186.9 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com