TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Aikido

Por:   •  30/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo CAPÍTULO 3 -

Teoria da criação do universo.

Para estudar o aikido, precisa-se estudar a criação e o movimento deste universo. Tudo veio da não forma.

Vibrações onde os átomos de gases que se chocavam até criar uma bola incandescente dando forma, criando diversos elementos como a gravidade.

O ki é a essência dessa energia criadora, a suprema justiça que obriga todas as coisas a obedecerem as mesmas leis universais.

Uma estrela nunca permanece a mesma, ela evolui constantemente ao longo dos ciclos de desenvolvimento.

O aikido foi criado de uma forma bem parecida, usando a pureza e a percepção da vibração. Atitudes flexíveis e abertas, receptivas a mudanças são essenciais, espalhando puras vibrações espirituais pelo espaço assim trazendo exata harmonia e ordem na natureza.

A troca de vibração e energia produzem espontaneamente a harmonia e a ordem. Tudo se funde em espírito, mente e corpo.

O Ki é uma essência invisível que pode se tornar uma realidade visível.

O Espiral: no inicio da criação física o movimento da espiral revelou se na vibração eletromagnética da luz. O ritmo da espiral está expresso na influencia da lua sobre a terra.

Aikido é a criação: da harmonia e justiça a partir da violência, energia positiva gerando luz a partir das trevas.

O poder negativo precisa ser enfrentado, não com o conflito, mas com o poder e o equilíbrio do movimento.

Ukemi: técnicas de cair, captar força e escapar aos ferimentos.

Você precisa experimentar as coisas para saber o gosto que tem, não é possível falar o gosto das coisas, você tem que tirar suas próprias conclusões sobre as coisas que o universo disponibiliza.

Kiai é a liberação do poder físico e espiritual na forma de um grito agudo originado no abdômen.

Deus é fogo e água, luz e ar, yin yang. Das origens até hoje o universo tem sido criado e aperfeiçoado segundo os princípios dos opostos. Esses princípios atuando no corpo geram a vida.

Nenhum ego é o caráter de Deus, e todo caráter despido de egoísmo promove amor, respeito e confiança. Eis ai o verdadeiro poder. Na ausência de ego, opressão, ordem e amor próprio, a vida individual e o universo consistem o mesmo mundo. Já não há barreira entre o homem e o poder universal, a energia flui livremente não a partir do ego, mas a partir do poder infinito do universo.

“Não controlo minha energia nem meu poder, eu sou o vazio e pelo meu corpo ocorrem as energias do universo o poder não é meu... é do universo.”

“Sou livre, posso fazer o que quiser, ter o que quiser, ir a qualquer lugar.”

 O apego aos desejos não é liberdade, a verdadeira liberdade é estar completamente vazio, e assim será apenas um só com o universo.

O caminho da harmonia é árduo, com muito esforço, trabalho e dedicação, é um caminho intenso, pois o conflito tem que ser experimentado e compreendido.

Resumo CAPÍTULO 4 –

Perspectiva da verdade

Quando se estendeu a visão do homem para um entendimento sobre as leis da terra, porém sem base concreta, deu-se o nome ao espiritual, a criação divina e Deus. Essa criatividade despertada proporcionou a busca aprofundada de tantos fatos milagrosos já terem existido na Terra, que respostas se fizeram necessárias serem esclarecidas. A conexão entre a ciência e o divino se caracterizou, após a razão tomar mais corpo, a religião como uma percepção bastante válida e positiva, já que tratava a conduta do homem, mas que de certa forma também carecia da perspectiva natural, do que permeasse a afirmação sobre a vida humana. Diversas teorias desenvolvidas a respeito da não-divindade humana, foram destratadas e até consideradas contra a ideia da existência de Deus, contudo, fica notável o nível de absorção de informação quando ampliou-se a análise pelo lado científico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com