TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Disciplina de Sociedade

Por:   •  30/10/2017  •  Resenha  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL

JEIYVISSON MICHELL DOS SANTOS MOTA

10.000 a. C.

Arapiraca-AL

Dezembro 2013

JEIVISSON MICHELL DOS SANTOS MOTA

10.000 a. C.

Trabalho apresentado a disciplina de Sociedade, do curso de

Agronomia da Universidade Federal de Alagoas, Turma “D”,

 sob orientação do prof. Carley Rodrigues Alves.

Arapiraca-AL

Dezembro de 2013

10.000 a. C.

Trata-se de uma visão sobre a sociedade no período Neolítico (Idade da Pedra Polida). Em que o homem tem vida direta com a natureza e seus princípios. É um épico pré-histórico que procura contar a gênese das grandes histórias dos seres humanos no final da última Era Glacial, em que uma pequena tribo de caçadores é atacada por cavaleiros "demoníacos", que são governados por seu líder, no qual eles o temem como um deus. Os “demoníacos” capturam a bela Evolet, e, como o caçador D´Leh é apaixonado pela jovem desde garoto, ele vai em busca de resgatar seu amor. E todo o resto das lendas da Humanidade nasce dessa jornada. 

O filme conta a história do jovem D’Leh que era tido como um covarde por todos de sua tribo. O pai do jovem saiu em busca de comida, pois percebeu que a tribo não suportaria até a profecia da mãe velha se cumprir. Pediu, então, a seu amigo que não contasse o motivo de sua partida e, por ser o líder da tribo, todos pensaram que os tinha abandonado. Pouco tempo depois, encontram uma menina órfã, que morava numa tribo distante e que fora atacada por homens montados em cavalos.

Alguns anos mais tarde, o jovem D´leh e a menina órfã (Evolet) se apaixonam um por outro. A mãe velha disse que quem matasse um mamute teria a menina órfã (já uma moça) e a lança que seu pai tinha deixado. Os Mamutes chegam e a tribo faz uma armadilha com rede, depois de muita perseguição, o jovem (D’Leh) consegue sem querer, matar o mamute, assim ele ganha a menina órfã (Evolet) e a lança. No outro dia os monstros de quatro patas (homens montados a cavalos), chegam na tribo e levam muitos homens e também a mulher de D’Leh, ele, o amigo de seu pai, um outro homem e um amigo seu saem em busca dos monstros. Eles chegam a uma mata onde é mais quente, lá eles chegam a libertar Evolet, mas depois ela é presa, e junto com ela um homem e o amigo de D’Leh. Ele e o amigo de seu pai continuam seguindo, mas o amigo do pai de D’Leh estava ferido, assim eles param em um lugar. D’Leh vai caçar e acaba caindo em uma armadilha onde está preso um tigre, começa a chover e ele libera o tigre. Eles vão até uma tribo onde as pessoas já estão mais avançados, lá eles produzem alimentos através da agricultura, de início eles tentam matar D’Leh, mas depois o tigre aparece e o reconhece, assim eles veem que ele é o homem da profecia. O líder da tribo era amigo do pai de D’Leh.

Eles se unem e vão atrás dos homens montados em cavalos. Boa parte do grupo desiste quando eles vão andar no deserto, mas eles conseguem chegar até o Egito, onde escravizaram pessoas e mamutes para construir as pirâmides. D’Leh incentiva os escravos a se rebelarem, mas eles têm medo de um suposto deus. Esse deus vê na mão de Evolet o sinal do caçador, o qual o mataria. Quando se inicia o ataque, o plano de D’Leh começa dar certo e os escravos se unem contra o deus, quando eles chegam perto de onde ele está, o deus faz uma proposta ao caçador, D’Leh, mas ele não aceita e mata o deus. Assim todo o povo que ali estava continua com a rebelião. O homem que sequestrou Evolet da tribo tenta fugir com ela, mas D’leh o acerta com uma flechada, e ela consegue escapar, mas, no entanto quando ela corria para os braços de D’Leh, ela leva uma flechada do sequestrador e morre. A mãe velha dá a sua vida para Evolet. Eles voltam para a tribo e começam a cultivar, com as sementes que o pai de D’Leh havia deixado com o líder da tribo com quem ele se uniu para salvar sua amada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (307.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com