TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  26/9/2019  •  Tese  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão do conhecimento é reconhecida como um recurso estratégico, inserido nas empresas e no cotidiano das pessoas, aonde conhecer, é um melhor alavanque para desenvolvimento pessoal e profissional de uma empresa. No entanto, quando se observa os secretários executivos de uma instituição federal, percebe-se, que nem todos os profissionais tem conhecimento sobre o assunto. E, quando sabem a informações sobre a gestão do conhecimento muitos não tem a dada instrução, nem o conhecimento de como inseri de forma eficaz dentro do seu ambiente do trabalho.

De forma clara, as transformações sociais, tecnológicas e econômicas impõem maior demanda de conhecimento e o profissional secretario insere seu papel multifatorial na gestão do conhecimento como sendo, fator fundamental na profissão e na instituição. Contudo, a falta de informação sobre a gestão do conhecimento, é um dos défices da interação e capacitação dentro da empresa, sendo o conhecimento um dos fatores principais do crescimento de uma organização em que os profissionais atuantes no caso do secretários apresentar um diferencial estratégico que impulsiona o seu desenvolvimento e por consequência o da organização.

A gestão exige habilidades baseada em competências e resultados. Entretanto, a gestão do conhecimento tem a necessidade de manter o foco tanto na dimensão tácita como na dimensão explicita. Além disso, mesmo depois que os secretários executivos exibirem a informação sobre a gestão do conhecimento, a falta de instrução para transforma e estabelecer estratégias de como trabalhar essa assimilação para transforma em conhecimento, ainda e recorrente. Logo que, a falta de investimentos na capacitação, e estímulos estão presentes. Outrossim, são as poucas oportunidades para os profissionais distinguir as práticas que acreditam serem realizadas internamente

Dessa maneira, se torna notório como a falta de conhecimento, e compreensão sobre a gestão do conhecimento pelos secretários executivos se torna uma difusão na organização, aonde se necessita de melhor discernimento acerca do assunto. Além, de investimento para maior capacitação dos secretários para que possam estabelecer estratégias de como disponibilizar e trabalhar essa informações. O secretário executivo exerce papel fundamental dentro do seu trabalho e a melhor interação possibilita, o mesmo, a identificar e analisar os conhecimentos disponíveis e desejáveis para o desenvolvimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com