TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imigração (redação uerj)

Por:   •  24/8/2019  •  Dissertação  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Paradoxo

DNA Journey é um teste laboratorial capaz de descobrir as origens de uma pessoa. Os resultados costumam causar muito espanto, pelo fato de que o código genético do ser humano é repleto de fragmentos característicos de diversas etnias. Apesar da biologia comprovar o multiculturalismo, cada vez mais os imigrantes tem sofrido com o desrespeito em diversas nações. Nesse sentindo, novas alternativas precisam ser traçadas a fim de que esse grupo seja incluído no meio social.

A princípio, é necessário combater a ideia de que os imigrantes são a causa da crise econômica. Muitos dos países que acabam recebendo os imigrantes enfrentam crises, e incitados pela política conservadora, a população passa a crer que o estado econômico atual é consequência da imigração. A Grécia, por exemplo, desde 2009 passa por complicações financeiras, sendo que a onda de imigração começou, com mais intensidade, a partir de 2011.

Além disso, é preciso lutar contra as políticas antissemitas que persistem ao longo da história humana. Muitos sírios e árabes fogem de situações de guerra, sem saber se conseguirão sair de seus países, em busca de uma vida melhor, mas acabam sendo tratados como animais nos países desenvolvidos. Na Hungria, no centro de refugiados, a comida era jogada e disputada por centenas de pessoas. Outro fator está intimamente ligado a intolerância com o Islamismo, a religião predominante entre os imigrantes, que acabam sendo associados, por puro preconceito, a grupos extremistas.

Torna-se evidente, portanto, que o respeito e o acolhimento dos refugiados precisa ser estabelecido. Sendo assim, é preciso que a luta pela conquista dos direitos e da dignidade seja aderida por todo imigrante afim de que os governantes não negligenciem as atrocidades cometidas. Dessa forma, o multiculturalismo não estará marcado apenas no DNA, mas também nas sociedades contemporâneas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com