TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Licenciatura em Pedagogia- UERJ / CEDERJ

Por:   •  16/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

  1. Curso de Licenciatura em Pedagogia- UERJ / CEDERJ

 

 

Disciplina: EDUCAÇÃO INFANTIL 1

 

 

Coordenadora: Karla Seabra

 

 

Avaliação a Distância 1 (AD1) - 2016/ 1º SEMESTRE

 

 

Aluno(a):  ___________________________________________________________

 

Polo: ______________________________________  Matrícula ________________

 

Nota: _______________

 

Prezados alunos,

 A AD1 se constitui em importante item no conjunto de suas notas. Além disso, ela deve representar momento de ampliação de conhecimentos e demonstração das associações que faz com os temas estudados.

A AD1 tem peso 4.

 Bom trabalho!

A Coordenação

CRITÉRIOS A SEREM OBSERVADOS:

 

1. A questão deve ser desenvolvida tendo como base os conhecimentos acumulados até o momento, enfatizando as orientações adquiridas no espaço de tutoria presencial e na plataforma pela tutoria a distância.

2. Deve, necessariamente, apresentar um encadeamento lógico das ideias.

3. Você pode e deve desenvolver pesquisas bibliográficas que o auxiliem na realização da atividade, procurando sempre interagir com seus tutores presenciais e a distância sobre determinadas fontes de pesquisas que pretende utilizar.

4. Não deixe de apresentar o referencial bibliográfico que utilizou como fonte de pesquisa.

5. Formatação:

a) Ser digitada em papel A4

b) Fonte arial, tamanho 10, com espaço 1,5 entre linhas.

c) Mínimo de 2, máximo de 4 laudas

 

Valorize sua escrita autoral!

 

Se aparecerem dúvidas sobre a AD1, utilize o momento de tutoria presencial e a sala de tutoria na plataforma para esclarecer todas as suas dúvidas.

AD1:

Prezado (a) aluno (a)

Você está recebendo a proposta de sua avaliação. As questões propostas se relacionam com a discussão empreendida na disciplina. Para cada questão você deverá desenvolver um texto argumentativo de no mínimo 15 linhas. Trata-se de uma atividade acadêmica, portanto as respostas precisam estar articuladas com o material acadêmico da disciplina.

Questão 1 – Observe a imagem abaixo de propriedade de Tonucci – Buongiorno e analise a relação criança, infâncias, culturas e escolarização na primeira infância. Vale 5 pontos.

[pic 1]

R: A criança vive um mundo idealizado por ela. As instituições e pessoas que a cercam, numa tentativa de moldá-la à sua forma de pensar e agir, lhe impõe situações em que se exige pensar como adulto. As crianças não são iguais, portanto aquilo que idealizam e desenvolvem também terá concepções diferentes. Prova disso, são as inúmeras formas de uma criança se mostrar: algumas falastronas, outras mais tímidas, algumas chamam atenção através de uma travessura... Sendo assim, não devemos considerar o meio em que ela vive para identificar sua infância?

A cultura em que uma criança se desenvolve têm forte influência em “suas manias” e conhecimentos. É a partir dela que a criança dá os primeiros passos para o conhecimento de mundo. As culturas são variadas, assim como o meio social em que essas crianças vivem. Assim sendo, a fase de escolarização da primeira infância deve preocupar-se com o indivíduo em sua totalidade, como um ser em constante criação e desenvolvimento, capaz de influenciar e ser influenciado. A escola tem de ser um local onde ela ganha incentivo ao seu desenvolvimento e não um lugar onde será apenas mais um número na mecanicista forma homogênia de se ensinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (173.3 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com