TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do papel do professor como intermediário, apropriando o conhecimento como objeto de seu papel e sua realidade

Artigo: Análise do papel do professor como intermediário, apropriando o conhecimento como objeto de seu papel e sua realidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Artigo  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG ALUNO(S)

ROSANGELA R.MARTINS RA 1302851

FOZ DO IGUAÇU - PR

2014

A IMPORTANCIA DA LEITURA

A leitura torna o conhecimento mais amplo, durante a leitura descobrimos um mundo novo cheio de coisas desconhecidas, é através da leitura que enriquecemos o nosso vocabulário e obtemos conhecimentos, a leitura proporciona a capacidade de interpretação tornando-se pessoas cultas, dinâmica e perspicaz.

A importância da leitura torna o cidadão informativo e critico na sociedade.

O primeiro ano de ensino fundamental é ordenado a aprendizagem da leitura e da escrita, o professor deve desenvolver a leitura ensinando a ler e a gostar de ler.

O material de leitura deve ser selecionado obedecendo a faixa etário e o gosto e a preferencia do aluno de acordo com sua realidade.

O aluno que tem contato com a leitura terá mais desempenho no mundo das letras, a sua leitura da realidade cada vez mais ampliada com a visão ampliada.

A vários tipos de linguagem que deve estar ao alcance dos pequenos leitores, tanto no vocabulário como na gramatica, o processo de leitura deve ter situações significativas, produtivas e desafiadora onde a criança por meio de espaço e capacidade e com auxilio do educador se aperfeiçoa sua linguagem e sua comunicação com a sociedade, depois que o aluno torna fluente a leitura passa a buscar informação é o objetivo mais importante na escola.

O objetivo de analise deste trabalho no sentido de busca, a reflexão sobre o papel do professor como mediador, apropriando do conhecimento assim como sujeito de seu papel e de sua realidade.

A herança de que primeiro e preciso aprender a ler fazendo uma leitura mecânica para depois adquirir uma leitura compreensiva.

Mediante dos fatos expostas, ensinar significa transmitir conhecimento, a função do professor é observar o educando, problematizar e intervindo sempre no sentido de possibilitar a reflexão de cada aluno, o educado compreende o mundo através da sua percepção, a criança precisa de predisposições biológicas para aprender certas coisas em determinadas fases do desenvolvimento humano.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »